PWC: Beretta vence a segunda e lidera

phoca_thumb_l_D1503STPMKS18826

RIO DE JANEIRO – O monegasco Olivier Beretta é o novo líder do Pirelli World Challenge neste início de campeonato. O piloto da Ferrari F458 Italia GT3 da R. Ferri Motorsports dominou toda a corrida disputada neste domingo em St. Petersburg, para se tornar o primeiro piloto a vencer duas provas no certame, dentre as quatro já disputadas. Com o resultado, ele assumiu a liderança da classificação com 421 pontos – apenas dois a mais que o vice-líder Ryan Dalziel, da EFFORT Racing.

Tal como a prova do sábado, a competição no domingo foi muito prejudicada por acidentes. Walt Bowlin bateu sozinho logo no início e, alguns metros depois, uma inocente rodada do Viper de Dan Knox não foi evitada pela Mercedes-Benz SLS AMG GT3 de Tim Pappas. Não obstante, alguns pilotos da GT Cup, que largou depois do pelotão da GT/GTA, não puderam evitar a bulha e pelo menos Mitch Landry e Phil Fogg Jr., vencedor da véspera na divisão dos Porsche Cup, bateram nos carros parados.

Além deles, outro que não completou a primeira volta foi o brasileiro Marcelo Hahn, que largaria da 21ª posição, com problemas de parte elétrica em seu Lamborghini Gallardo Extenso R-EX.

Voltando ao acidente, mesmo com o traçado parcialmente bloqueado, a corrida teve prosseguimento pois haveriam outros eventos a seguir e uma bandeira vermelha atrasaria a programação. Foram 20 minutos de neutralização pelo Safety Car e depois disto, Beretta não teve problemas em relargar à frente do pelotão e liderar até a quadriculada, com 1″180 de vantagem para o holandês Nicky Catsburg. Líder do campeonato após a etapa do COTA, Kévin Estre foi o 3º colocado com sua McLaren 650S GT3.

Na divisão GTA, vitória de Frankie Montecalvo com sua Mercedes-Benz SLS AMG GT3, chegando em 11º na geral. O pódio foi completado por Michael Lewis e pelo venezuelano Henrique Cisneros. Lewis, da EFFORT Racing, lidera o campeonato com 249 pontos, quarenta e cinco a mais que Montecalvo. Cisneros é o 3º colocado com 188.

E entre os pilotos da GT Cup, Colin Thompson colecionou mais um triunfo no ano – o terceiro – que o fez disparar na liderança do campeonato. O representante da Kelly-Moss Motorsports venceu a corrida #2 de St. Pete com 2″820 de avanço para Sloan Urry. Lorenzo Trefethen foi o terceiro, seguido por Preston Calvert e Victor Gomez.

A próxima etapa do campeonato será no dia 19 de abril, um domingo, nas ruas de Long Beach, em bateria única de 50 minutos de duração.

Comentários

  • Como nao devo ser normal….estou curtindo essa categoria…lindos carros….estou pesquisando sobre ela e baixando fotos de todos os carros desde o seu inicio (como sempre)..

    abraços amigo Rodrigo..