PWC: Eversley e Acura vencem em St. Pete

phoca_thumb_l_D1503STP4879WGA-1

RIO DE JANEIRO – Com 43 carros na pista de St. Petersburg, o Pirelli World Challenge teve sua primeira corrida da segunda rodada dupla do campeonato. E numa corrida complicada do início ao fim, deu Ryan Eversley na cabeça. O piloto do Acura da Real Time Racing dominou os 50 minutos de prova e se tornou o terceiro piloto diferente a vencer na geral neste início de ano.

A corrida começou caótica, aliás. Logo na largada, um acidente envolveu três pilotos da classe GTC, entre eles o vencedor duplo da rodada do COTA, Colin Thompson, junto ao Lamborghini de Max Voelker. A batida provocou um extenso período de bandeira amarela e o plantel foi reduzido a 35 veículos porque outros dois não largaram e os carros de Christina Nielsen e Drew Regitz tiveram problemas mecânicos.

Quando a relargada foi efetuada, a corrida já havia atingido a metade do seu tempo total e Eversley, mesmo pressionado por Ryan Dalziel, Kévin Estre e Johnny O’Connell, manteve a liderança até o fim com seu carro de tração integral nas quatro rodas. Mike Skeen, no Audi #2 da CRP Racing, ainda superou o Cadillac de O’Connell e o McLaren de Estre, para chegar ao pódio, o primeiro dele no campeonato. Perto do final da disputa, o Nissan de Brian Heitkötter colidiu com uma barreira de pneus após um toque com o carro de Eric Lux, provocando a última e definitiva intervenção do Safety Car, que permaneceu na pista até a quadriculada.

O brasileiro Marcelo Hahn, em seu retorno ao PWC com o Lamborghini Gallardo Extenso R-EX da Blau Motorsport/Blancpain, começou bem e passou em 9º no início, liderando na GTA. Mas o piloto do carro #0 teve problemas: perdeu velocidade numa curva e foi logo ultrapassado por vários carros. Acabou em 26º lugar na geral e oitavo na sua categoria, a GTA. A vitória desta divisão foi do Porsche da EFFORT Racing, guiado por Michael Lewis.

Na GT Cup, mesmo com o carro danificado pelo acidente na primeira volta que tirou de esquadro alguns adversários, a vitória foi do #18 de Phil Fogg Jr., da TruSpeed Motorsports. Lorenzo Trefethen chegou em 2º saindo de último e Mitch Landry completou o pódio da divisão.

Na prova deste domingo, com o grid definido pelas voltas mais rápidas da prova #1 da rodada de St. Pete, a pole será do Cadillac ATS-VR GT3 de Andy Pilgrim. Nicky Catsburg largaria a seu lado na primeira fila, mas foi punido com a perda de três posições por provocar intencionalmente um contato com o McLaren de Robert Thorne na curva 1 do circuito da Flórida.

Comentários