MENU

31 de março de 2015 - 18:41V8 Supercars

Red Bull domina 2ª etapa do V8 Supercars

AU1287287

Com o triunfo na prova principal em Symmons Plains, o campeão Jamie Whincup já lidera o V8 Supercars

RIO DE JANEIRO - A Red Bull Racing Australia, ou melhor, Triple Eight Race Engineering, dominou as três provas da 2ª etapa do International V8 Supercars Series e já faz do atual campeão Jamie Whincup o líder do campeonato. O piloto do Holden #1 venceu a corrida mais longa da programação, disputada domingo e com duração de 84 voltas. Com o pódio na prova #2 e o sétimo posto na prova #1, Whincup passou ao comando da classificação com 19 pontos de vantagem para James Courtney, da HRT.

Craig Lowndes, pole position da prova #1, venceu as duas corridas do sábado – ambas disputadas em “tiro curto” com 25 voltas cada. Com estes resultados, mais o 6º lugar da prova #3, ele alcançou a 3ª posição na tabela, a 23 pontos de Whincup. Garth Tander é o quarto colocado do campeonato, com Shane Van Gisbergen em quinto e Mark Winterbottom – que esteve no Brasil correndo na prova de duplas da Stock Car – é o melhor piloto da Ford, com a 6ª posição.

A etapa disputada no circuito Symmons Plains Raceway apresentou uma mudança na formação dos pilotos que estiveram na prova inaugural em Adelaide. De forma surpreendente, Marcos Ambrose pediu dispensa da DJR/Penske, que o tirara da Nascar a peso de ouro e após oito temporadas nos EUA. O comunicado de imprensa que anunciou a retirada temporária de Ambrose fala que o piloto não está “à vontade” com seu Ford Falcon e que a categoria “está muito mais competitiva” do que quando ele a deixou, há uma década. No fundo, o comunicado traz um eufemismo para o seguinte: Ambrose sentiu que levaria um ferro homérico e, para não queimar sua imagem, caiu fora.

017-Ambrose

Contratado com estardalhaço, Marcos Ambrose pediu para ser dispensado do posto de titular da DJR/Penske, após a prova de Adelaide e o evento extracampeonato de Melbourne

O “Tasmanian Devil” deixou o assento vago e em seu lugar, meio de afogadilho, entrou Scott Pye – que a priori correria nas provas da Pirtek Endurance Cup. O melhor desempenho do substituto no último fim de semana foi um 17º lugar, mostrando que a princípio a mudança não resultou muito para a equipe.

A boa novidade do fim de semana foi a performance positiva do novato Andre Heimgartner, num Ford Falcon. Mesmo terminando em último na prova #2, o piloto foi 11º na primeira corrida do sábado e conquistou um interessante oitavo posto na corrida longa, resultado que o deixa em décimo-quarto no campeonato, logo atrás de Scott McLaughlin, que vem tendo um início de temporada bastante atribulado.

A 3ª rodada do V8 Supercars é só em maio, no começo do mês, no circuito Barbagallo Raceway, em Perth – no mesmo formato de Symmons Plains.

5 comentários

  1. Wellington disse:

    Vale ressaltar que Whincup venceu muito mais pela bobagem de Lowndes na largada (para não perder a liderança – jogou o carro em cima de Reinolds) do que por merito, já que no sábado ele não ofereceu muito combate à Lowndes. Se não fosse tão afobado estaria na liderança do campeonato.

    Mas no geral as corridas foram boas, cheias de ultrapassagens e muitas brigas, foram três ótimas corridas.

    Como fã eu apenas fico triste pelo inicio muito ruim de Scott McLaughlin, o S60 está apresentando muitos problemas nesse inicio de campeonato, e para quem (como eu e ele) achava que ele seria um dos candidatos ao título neste ano, a coisa não tem se mostrado promissora, espero que a GRM consiga melhorar o carro e ele enfim possa mostrar o que sabe.

    E caso alguém queira ver as corridas, neste link do Vimeo tem todas as corridas dessa temporada.
    https://vimeo.com/120881645

  2. Edilson disse:

    É um belo campeonato esse…
    Fiquei sem entender essa questão do Ambrose. Po, o cara não era um ídolo local? Uma espécie de Barrichello da Australia?
    Para se ter uma ideia do nivel dos pilotos do campeonato, basta ver o que o Winterbottom andou na etapa de duplas da Stock Car. Isso, levando em contas que aqui, ele dirige do lado trocado.

    Rodrigao… Parabens pos acompanhar as categorias de turismo. Estou curtindo ver posts aqui da TC2000 e V8 Supercars. Gostaria de ver tb suas opinioes sobre a stock…

  3. Paulo disse:

    Boa tarde Rodrigo. Onde assistir as corridas da V8 Supercars na TV? Não encontro mais na programação dos canais Fox Sports,

    Wellington. Muito obrigado pela dica do VIMEO..

    • Rodrigo Mattar disse:

      Paulo, o Fox Sports não tem mais o V8 Supercars. Logo, não há mais transmissão no Brasil. Sugiro que você encontre um live streaming. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>