Reginaldo, 68

PA-7165591
Tempos de Watford: Elton John, o grande ídolo pop que hoje completa 68 anos, ao lado do treinador Graham Taylor, que entre 1977 e 1987, comandou o clube presidido pelo cantor britânico

RIO DE JANEIRO – Sir Elton John completa 68 anos de idade neste 25 de março. Ele e o letrista Bernie Taupin compõem a parceria mais antiga do pop internacional. Desde 1967, ou seja, há 48 anos, os dois compõem juntos. Em matéria de importância para a música, no meu entendimento, só perdem para Lennon-McCartney.

A usina de sucessos do “Rocket Man” já nos rendeu 30 trabalhos de estúdio, quatro ao vivo, 128 singles e um sem-número de hits. Especialmente nos anos 70, quando até presidente de clube o cantor se tornou – Elton começou como diretor e depois, por US$ 140 mil, arrematou o Watford F.C., hoje vice-líder da Championship League da Inglaterra e que, nos anos 80 levou o time da Quarta para a Primeira Divisão em quatro anos, com direito a um histórico vice-campeonato inglês em 1982.

O cantor aos poucos diminuiu o entusiasmo e o investimento. Como efeito, o Watford caiu para a segunda divisão e só voltou à Barclays Premier League outras duas vezes, sendo rebaixado em ambas – a última foi em 2006/2007.

Em proporção semelhante, os hits de Elton John desapareceram um pouco com o tempo. O cantor não aparece mais com frequência trazendo canções inéditas. Permanecem na história e na memória os clássicos como este que é o clip da semana: “Honky Cat”, lançada no ótimo disco Honky Chatêau, de 1972 – aqui vista em apresentação ao vivo em Londres.

Longa vida a Reginaldo, ou melhor… Reginald Kenneth Dwight.

Comentários

  • Grande artista!
    Assisti parte de um show em Las Vegas (não sei o local). O show é de 2013 e apareceu no canal Off no dia do aniversário de Sir Elton Jonh