SRO apresenta um total de 77 inscrições nas séries Blancpain

RIO DE JANEIRO – A Stéphane Ratel Organisation (SRO) aproveitou os treinos coletivos que se realizam em Paul Ricard, na França, para anunciar as inscrições full season de suas séries Sprint e Endurance. Algumas equipes vão dar duplo expediente – é o caso do BMW Team Brasil, que confirmou a participação na temporada de provas longas. E a SRO apresenta um total de 77 inscrições neste ano: são 21 carros confirmados na Sprint Series e 56 para a Endurance – o que representa um crescimento dos inscritos, já que a média foi em torno de 40 no ano passado.

004
O Huracan é o novo modelo da Lamborghini para o Blancpain Endurance Series 2015 (Foto: Brecht Decancq/Sportscar365.com)

Onze marcas diferentes – de Audi a Jaguar – estarão representadas e veremos vários carros novos na temporada, como o McLaren 650S GT3 e os modelos Gallardo Extenso R-EX e Huracan, da Lamborghini. Assim como a nova versão do Audi R8 LMS Ultra, oficialmente não-inscrita nos treinos coletivos na França.

Com 45 carros na pista nas duas sessões do primeiro dia, o Lamborghini #88 da Reiter Engineering guiado por Peter Kox/Tomas Enge/Bernhard Müller foi o mais rápido da sessão inicial, enquanto a Ferrari #11 da Kessel Racing, melhor no segundo treino, acabou com o 2º tempo geral. A McLaren 650S GT3 da Von Ryan Racing conduzida por Kevin Estre e Bruno Senna ficou com a 5ª posição.

008
O novo Audi R8 LMS andou em Paul Ricard com Laurens Vanthoor e ainda está muito lento em relação aos demais modelos das séries Blancpain (Foto: Brecht Decancq/Sportscar365.com)

Laurens Vanthoor esteve a bordo da nova versão do Audi R8 LMS e o carro ficou a quase três segundos do melhor tempo – 28º mais rápido entre os participantes do teste.

A série BES contará com 23 carros na divisão PRO Cup – o maior total da história da competição nesta categoria; 21 concorrentes na PRO-AM Cup e os demais 12 inscritos vão disputar o que era a Gentlemen Trophy e agora será chamada AM Cup.

O Blancpain Sprint Series, por sua vez, será uma competição com maioria absoluta de equipes vindas da Alemanha – seis no total – contra uma de Bélgica, Suíça, Rússia, República Tcheca e Brasil. Nove marcas estarão presentes neste campeonato e é claro que o SRO espera inscrições “race by race” para as demais corridas. O Baku World Challenge, última etapa do campeonato, terá 30 carros e convidados pré-selecionados pela organização.

Comentários