Vídeos históricos – Testes de pneus da Fórmula 1 (1985)

https://www.youtube.com/watch?v=Sr_QRdzdLtw

RIO DE JANEIRO – Do fantástico acervo dos irmãos Neri, o programa da Globo sobre os Testes de Pneus da Fórmula 1, antes do início do Campeonato Mundial de 1985.

Além da saudade enorme de Jacarepaguá, fica uma constatação: incrível como a emissora se perdeu completamente com relação a um de seus produtos que recebiam esse tipo de tratamento noutros tempos. Hoje, além de matérias inócuas, os programetes da pré-temporada ficam perdidos na madrugada, entrando nos intervalos do Jornal da Globo.

Uma pena. Na busca do “popularesco” e da audiência das classes menores, perdeu-se o que havia de melhor.

Comentários

  • A Globo perdeu exatamente aquilo que diz que busca: audiência.
    A F-1, a Stock, o programa AutoEsporte… tudo vai virando programinha de quinta categoria.
    Não adianta baixar o nível do programa para tentar alcançar uma audiência não qualificada. Não dá para tratar esporte a motor como futebol. É muito diferente.
    O SporTV, confirmando ser do grupo, foi pelo mesmo caminho. Não tem mais nada sobre automobilismo.

  • Reparem como o sr Galvão já puxava o saco do Senna piloto este que ainda não tinha ganho nenhum gp e ele já o compara como igual a Piquet que já era bicampeão e com 94 gps disputados contra a apenas 14 gps do Ayrton nada contra o Senna mas o vídeo serve para provar a preferência da rede Bobo em relação ao Ayrton Galvão sempre ufanista fazendo previsões estilo mãe Diná com o Senna ele deu sorte depois tentou fazer o mesmo com Barrichelo e Massa e deu no que deu no mínimo Galvão e a Globo deveriam ter mas respeito ao Piquet é claro que o Nelsão não tá nem aí mas o tratamento deveria ter sido mais igual

    • Nelsão foi um piloto sensacional e simplesmente o melhor desenvolvedor/acertador que já existiu, mas também um cara difícil.
      A mídia sempre vai preferir um cara simpático e marqueteiro…

  • Lembro desses programas pre-temporada exibidos no domingo a noite logo depois do fantastico e como os testes eram no RIO, facilitava toda logistica da RGT, hoje ainda existem POUCOS bons programas de automobilismo, por exemplo o SUPERMOTOR da BANDSPORTS, os programas da DISCOVERY TURBO, CURVA DO S, os especiais da NASCAR e FORMULA E do FOX SPORTS.

  • Concordo plenamente com vc, RM, e estendo nosso pensamento em relação à BAND x INDY, sendo que a Emissora não soube valorizar, e até mesmo popularizar o produto que detém (?!). Será que agora é tarde para isso???