A Víbora vai para Sarthe!

CCuhGMlWAAADeap
De reserva a titular: o SRT Viper GTS-R da Riley Technologies vai disputar as 24h de Le Mans em junho, pela classe LMGTE-AM

RIO DE JANEIRO – Fãs do Dodge Viper, comemorem! A Víbora estará em Sarthe na disputa da 83ª edição das 24 Horas de Le Mans, marcadas para 13 e 14 de junho deste ano. Espólio da vitoriosa campanha do Tudor United SportsCar Championship ano passado, o SRT Viper GTS-R #53 ganhou uma vaga na classe LMGTE-AM com o primeiro forfait anunciado para Sarthe.

O Team SARD Morand, já ausente das 6h de Silverstone por alegadas razões legais e administrativas, parece não ter fôlego para disputar o restante da temporada num programa de dois carros e anunciou a retirada da inscrição do seu Morgan EVO número #39. Isso leva à seguinte conclusão: primeiro que o Mundial terá um máximo de 34 carros – e não 35 – a partir da 4ª etapa em Nürburgring. E que, provável e infelizmente, o programa Race To 24 foi para o espaço, pondo fim ao sonho de diversos pilotos selecionados para o ambicioso projeto que abriria uma vaga para defender o time. Entre eles, dois brasileiros: Lukas Moraes e Gustavo Lima.

A Riley Technologies, que não tem nada a ver com isso, seguiu seu trabalho de forma incansável: o SRT Viper GTS-R foi visto treinando em Road Atlanta no mês passado com os pilotos Jeroen Bleekemolen e Ben Keating, que defendem o time no TUSC com um SRT Viper GTS-R da classe GTD no certame estadunidense. Os dois já estão indicados para guiar o carro no Journée Test que terá 65 carros na pista de Sarthe, no dia 31 de maio. Lista completa aqui.

Será a segunda participação do SRT Viper na clássica prova francesa de Endurance nos últimos três anos. O carro fez sua rentrée em Le Mans no ano retrasado, mas a própria SRT Motorsports tomou a iniciativa de não disputar a edição do ano passado. Como o mundo dá voltas, após o forfait de 2014, a Víbora voltou!

Comentários

  • Ótima notícia essa, principalmente para um fã do Viper, como sou. Estaremos na torcida para que faça um bom papel, mas só de vê-lo no grid de largada já valerá a pena.

  • Nunca escondi de ninguem…adoro Porsche, Ford GT, entre outros…mas meu GT favorito absoluto sempre foi o Dodge Viper…na época da GT3 eu ia muitas vezes para vê-los, e ouví-los rasgar a pista de Interlagos…mesmo velhos e surrados perante modelos mais novos. Não perco as 24h de Le Mans este ano por nada.

  • Lindo esse Viper todo branco, tem aparencia de carro de corrida de verdade, sem maquiagens, sem adereços aerodinâmicos exagerados (asinhas por todos os lados).
    Deve ser uma delicia “espremer” essa usina em Sarthe, traçado longo e com retas extensas entremeadas por curvas de verdade.
    Le Mans completa parece ser o traçado ideal para essa fera, porque permite explorar todas as características naturais do carro, tirar ele das curvas sob tração intensa e explorar o torque absurdo na aceleração ao longo das retas. Espero que esteja bem preparado, seja rapido e de show na categoria.

    Antonio