MENU

5 de abril de 2015 - 11:32Super GT

Bons até debaixo d’água

1545184

Andrea Caldarelli e Ryo Hirakawa dominaram a corrida de Okayama na abertura do Super GT

RIO DE JANEIRO - Choveu em Okayama na abertura do Super GT neste domingo. E a dupla formada por Andrea Caldarelli/Ryo Hirakawa, pole position no seco, mostrou que é boa até debaixo d’agua. Os dois venceram com o Lexus RC-F da KeePer Team Tom’s, de forma simplesmente dominante: mais de 40 segundos de vantagem para o Honda NSX Concept GT de Naoki Yamamoto/Takuya Izawa.

A vitória foi consolidada na 71ª de um total de 82 voltas previstas, quando a chuva se intensificou. Com os compostos melhores, o carro de Hirakawa era mais rápido que o Honda do Team Kunimitsu, guiado por Izawa no segundo trecho da disputa. Este bólido, com os pneus degradados, não segurou o rojão e por isso, a significativa vantagem aferida na quadriculada.

Também houve luta e pelo último lugar do pódio: Hiroaki Ishiura, no Lexus da Cerumo, levou a melhor sobre o estreante Tomoki Nojiri, no Honda da ARTA. Boas estreias também de Heikki Kövalainen, 5º colocado com o Lexus da Denso SARD e de Oliver Turvey, sexto a bordo do Honda da Drago Modulo.

O brasileiro João Paulo de Oliveira conseguiu chegar inteiro ao fim da disputa. Ele e seu companheiro Hironobu Yasuda terminaram em 7º – último entre os que fecharam as 82 voltas na GT500. Uma abertura de campeonato bem diferente do Nissan GT-R dos campeões Ronnie Quintarelli/Tsugio Matsuda, que alcançaram o 3º lugar no meio da chuva, mas que acabaram alijados dos dez primeiros postos por uma quebra mecânica.

1545183

O Toyota Prius de Koki Saga/Yuichi Nakayama foi o vitorioso entre os carros da GT300

A divisão GT300, com o extraordinário plantel de 28 carros na pista, viu a tranquila vitória do Toyota Prius da apr, guiado por Koki Saga/Yuichi Nakayama. A dupla fechou a corrida em 77 voltas e com 42 segundos de vantagem para o Honda CR-Z de Shinichi Takagi/Takashi Kobayashi. O pódio foi completado pelo Audi da Hitotsuyama, guiado por Richard Lyons/Tomonobu Fujii.

Pole position na classe, a dupla André Couto/Katsumasa Chiyo não teve bom desempenho e chegou em 7º, duas voltas atrás. E entre os novos “Mother Chassis” desenvolvidos pela Dome, um deles terminou no top 10: Takeshi Tsuchiya/Takamitsu Matsui, no Toyota 86-GT MC da VivaC, chegaram em um convincente 6º lugar, somando os primeiros pontos no campeonato.

Confira a íntegra da corrida no vídeo abaixo.

4 comentários

  1. Duhílio de Menezes disse:

    E o “motoca” me caindo, ein?

  2. Jose Wesley disse:

    Boa!!! Super GT na área…

    Quando veremos essas máquinas em disputa contra os carros do DTM?
    O pacote técnico já é igual?

  3. Antonius disse:

    Sensacional!
    Apesar de quase não aparecer, esse Subaru da R&D Sports é simplesmente lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>