Pronto para consumo

unnamed (7)
Pronto para a batalha: o novo Ligier JS P2 HPD biturbo da Tequila Patrón ESM

RIO DE JANEIRO – Aí está um dos dois Ligier JS P2 com motor HPD V6 biturbo que serão usados pela equipe estadunidense Tequila Patrón ESM no próximo fim de semana, na disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps, 2ª etapa do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance. Os carros foram apresentados extra-oficialmente nesta segunda-feira, após o shakedown feito pelo piloto brasileiro Pipo Derani a pedido da Onroak Automotive, construtora do bólido. A partir da próxima corrida, a empresa de Jacques Nic0let responde por mais de 50% do grid da divisão.

Debaixo de frio e chuva, os novos Ligier deram suas primeiras voltas no circuito francês de Magny-Cours para a checagem geral de sistemas, antes do transporte para a Bélgica, onde a equipe ultimará os preparativos, completando a adesivagem do protótipo já decorado com o tradicional visual da bebida alcoólica – que nas 24 Horas de Le Mans será substituído por um patrocínio da revista de entretenimento Rolling Stone, por conta da proibição da publicidade de álcool e tabaco na França, de acordo com a Lei Evin.

Nas redes sociais, Derani limitou-se a um curto comentário sobre o shakedown. “É mais uma forte concorrente que a LMP2 ganha nesta temporada”. A Tequila Patrón ESM terá Johannes Van Overbeek de volta ao carro #31, junto a Ed Brown e Jon Fogarty. No #30, estarão Scott Sharp/Ryan Dalziel/David Heinemeier-Hänsson.

Comentários