MENU

2 de abril de 2015 - 18:39European Le Mans Series

Quem é quem: ELMS 2015, categoria GTC

RIO DE JANEIRO - Começa a partir de hoje a apresentação das equipes participantes das principais séries de Endurance, começando pelo ELMS. O European Le Mans Series tem quatro categorias assim como o FIA WEC, mas com a LMP2 como prioridade. Assim, uma das classes que preenche o lote é a GTC, que disputa em 2015 sua terceira temporada, ofertando ao time campeão da temporada de cinco corridas uma vaga direta para as 24 Horas de Le Mans no ano que vem, na classe LMGTE-AM.

Ao contrário do que se viu ano passado, a GTC não tem o mesmo atrativo para as equipes que têm carros dentro do regulamento GT3 FIA, com diversas delas optando por regressar às séries Blancpain, organizadas pela SRO de Stéphane Ratel. Por isso, um baixo número de inscritos para esta temporada, com apenas quatro construtores e equipes envolvidas na disputa.

Conheça os times e pilotos que vão correr pela GTC em Silverstone:

TDS RACING
Sede: Saint-Aunès, França
Chefe de equipe: Xavier Combet
Diretor técnico: Jacques Morello
Carro: BMW Z4 E89 GT3
Pneus: Dunlop
Pilotos: Franck Perera/David Dermont/Dino Lunardi (#59)

TDS Racing-59

Em paralelo à participação no FFSA GT e também ao Blancpain Endurance Series, a TDS Racing faz neste ano sua primeira temporada completa no ELMS. Além de uma boa estrutura e uma equipe competente, a escuderia comandada por Xavier Combet tem entre seus trunfos a experiência de Franck Perera, piloto francês de 31 anos tido e havido em sua época de kartista como um dos melhores pilotos da modalidade. A BMW Z4 E89 GT3 #59 do time também será guiada pelo belga David Dermont, de 40 anos e por Dino Lunardi, francês de 36 anos.

AF CORSE
Sede: Piacenza, Itália
Chefe de equipe: Battistino Pregliasco
Diretor técnico: Luigi Urbinelli
Carro: Ferrari F458 Italia GT3
Pneus: Dunlop
Pilotos: Thomas Flöhr/Francesco Castellacci/Stuart Hall (#62); Ilya Melnikov/Giorgio Roda/Marco Cioci (#63) e Mads Rasmussen/Felipe Barreiros/Francisco Guedes (#64)

AF Corse-64

Fiel participante do ELMS nas séries Grã-Turismo, a AF Corse é quem anima as coisas na GTC neste ano. Anunciou inclusive quatro carros na lista divulgada em fevereiro, mas só apareceu no Prólogo e no rol de inscritos para Silverstone com três carros. Um deles terá dois pilotos que vão correr no WEC no mesmo fim de semana – o italiano Francesco Castellacci e o britânico Stuart Hall, dividindo o carro #62 com Thomas Flöhr. De resto, as principais atrações estão no carro #63, com a presença do experiente Marco Cioci e do compatriota Giorgio Roda, filho do piloto do WEC Gianluca Roda e atual campeão do International GT Open.

MASSIVE MOTORSPORT
Sede: Aarhus, Dinamarca
Chefe de equipe: Casper Elgaard
Diretor técnico: Dennis Lind
Carro: Aston Martin V12 Vantage GT3
Pneus: Dunlop
Pilotos: Simon Möller/Casper Elgaard/Kristian Poulsen (#68)

MassiveMotorsport-68

A mais nova equipe do ELMS vem da Dinamarca e com pouquíssimas informações sobre seu staff técnico. Sabe-se que um dos sócios da Massive Motorsport é o também piloto Casper Elgaard e que o carro é o Aston Martin V12 Vantage GT3 utilizado pela Young Driver em 2012 no certame ADAC da Alemanha. A aquisição dos serviços do experiente Kristian Poulsen, que disptou o WEC pela Aston Martin e agora está na Larbre Competition, oferece credibilidade ao projeto. O terceiro piloto de uma tripulação 100% dinamarquesa é Simon Möller.

GULF RACING UK
Sede: Milton Keynes, Buckinghamshire (Grã-Bretanha)
Chefe de equipe: Matt Beers
Diretor técnico: James Gritt
Carro: Lamborghini Gallardo LP560 GT3
Pneus: Dunlop
Pilotos: Roald Goethe/Daniel Brown/Archie Hamilton (#85)

Current-Lambo-570x325

Embora não tenha se apresentado como uma concorrente para toda a temporada 2015 do ELMS na divisão GTC, a Gulf Racing UK aproveita que sua sede em Milton Keynes não é tão longe assim de Silverstone e confirma presença na abertura do campeonato. O sócio e piloto alemão Roald Goethe, também inscrito na etapa do WEC, será um dos pilotos do velho Lamborghini Gallardo LP560 GT3 pintado nas tradicionais cores da petroleira Gulf. Os jovens Daniel Brown, de 23 anos e Archie Hamilton, de 24, completam a tripulação do carro #85.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>