MENU

4 de abril de 2015 - 16:15Super GT

Super GT: Lexus na primeira fila em Okayama

RIO DE JANEIRO - A Toyota (leia-se Lexus) conquistou a primeira fila para a abertura do campeonato Super GT japonês neste domingo, no circuito de Okayama. O carro #37 da equipe KeePer Team Tom’s foi o mais veloz no Q2 que definiu as dez primeiras posições do grid. O japonês Ryo Hirakawa fez o tempo de 1’19″008, menos de um décimo de segundo mais rápido que o compatriota Kazuya Oshima, no Lexus RC-F da equipe Eneos Sustina Le Mans. Yuji Tachikawa, da ZENT Cerumo, abre a segunda fila trazendo o #1 dos campeões Ronnie Quintarelli/Tsugio Matsuda na quarta colocação. Este foi o melhor Nissan entre os 15 inscritos da GT500.

supergt-okayama-2015-37-lexus-team-keeper-tom-s-lexus-rc-f-andrea-caldarelli-ryo-hirakawa

Pole position é do Lexus RC-F de Andrea Caldarelli/Ryo Hirakawa. João Paulo de Oliveira larga na 8ª posição

O britânico Oliver Turvey levou o melhor Honda inscrito ao 6º posto do grid atrás do Lexus de Kazuki Nakajima/James Rossiter. João Paulo de Oliveira e seu companheiro de equipe Hironobu Yasuda levaram o Nissan GT-R da Calsonic Team Impul ao Q2, mas no treino decisivo o piloto brasileiro não foi além da 8ª posição, superado inclusive pelo finlandês Heikki Kövalainen, que faz sua estreia no carro do Team SARD.

Na GT300, Katsumasa Chiyo cravou o novo recorde da pista para a classe em Okayama. O piloto do Nissan #10 da Gainer Tanax conquistou a pole position em sua categoria no carro que divide com o experiente André Couto. O outro carro do time, um Mercedes-Benz guiado por Katsuyuki Hiranaka, ficou em segundo a três décimos da pole. O Honda CR-Z da ARTA ficou em terceiro, com Takashi Kobayashi – enquanto a boa novidade foi o quarto tempo do Toyota 86-GT MC, com o “mother chassis” construído pela Dome, graças ao experiente Takeshi Tsuchiya. O Prius de Koki Saga fez o 5º tempo, seguido do Nissan GT-R Nismo GT3 de Kazuki Hoshino. O top 10 da GT300 é completado só por carros alemães: duas Mercedes-Benz SLS AMG GT3, uma BMW Z4 GT3 e um Audi R8 LMS Ultra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>