MENU

15 de abril de 2015 - 16:22Stock Car, Vídeos

Vídeos históricos – “Reinauguração” de Jacarepaguá (1995)

RIO DE JANEIRO - Do acervo riquíssimo dos irmãos Neri, mais um registro histórico do automobilismo nacional: há 20 anos, o Autódromo de Jacarepaguá era reinaugurado com uma prova da Stock Car e outra do regional de Copa Corsa. As instalações sofreram uma extensa reforma que durou quase três anos, incluindo a substituição das velhas arquibancadas de madeira usadas no carnaval da Presidente Vargas por estruturas de alvenaria, além de um novo asfalto. A prefeitura do Rio, com o nefasto Cesar Maia à frente na época, não economizou e gastou R$ 20 milhões na reforma.

Dava pra dizer, sem medo, que a pista carioca era na época a melhor do Brasil.

O público que passou pelas bilheterias foi muito bom: 23 mil espectadores. O escriba aqui – ainda sonhando em ser jornalista –  estava entre eles, assistindo à vitória de Wilsinho Fittipaldi a bordo de um Omega patrocinado pela Marlboro, numa corrida que contou com a participação de 31 pilotos. A narração no vídeo é do excelente Luiz Carlos Largo, um dos melhores narradores de automobilismo deste país.

3 comentários

  1. Luiz Andrade disse:

    Eu também estava lá.
    Saudades eternas.

  2. Emocionante!!!
    E como é bem ver o saudoso Alessandro Jean Weiss em ação. Partiu cedo demais, tinha muita coisa pra fazer por aqui ainda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>