MENU

13 de maio de 2015 - 14:15Fórmula Indy, Vídeos

CRASH!

RIO DE JANEIRO (atualizado às 15h30) - Vídeo de há pouco em Indianápolis: a capotagem e o voo do Dallara Chevrolet de Hélio Castroneves, na saída da curva 1 do oval neste terceiro dia de treinos livres preparatórios para a 99ª edição das 500 Milhas.

Pelos relatos da revista Racer em sua versão eletrônica, o piloto da Penske saiu do carro por seus próprios meios. Plasticamente, o acidente é assustador, mas à primeira vista o chassi e a célula de sobrevivência resistiram bem ao impacto.

O brother Américo Teixeira Júnior, que faz a divulgação do piloto para a imprensa brasileira – e está lá no Speedway – confirma que o piloto está bem. “Ele foi liberado após rápida visita ao Medical Center e nem precisou ir ao hospital. Para dizer que nada aconteceu, ele sente um pequeno incômodo no joelho direito. Portanto, pronto pra outra”.

Maiores informações, no Grande Prêmio.

4 comentários

  1. Alex disse:

    Vendo a espantosa foto do carro voando de cabeça para baixo, notei que o fundo do carro não é plano, mas semelhante ao do memorável carro-asa que dominou a F-1 no passado, embora não tenha as minissaias laterais. Pensei que esse recurso tinha sido banido do automobilismo. Você sabe dizer se os carros da Indy são “asa” também, Rodrigo? Forte abraço

    • Alex disse:

      Pesquisando na internet, vi que são, provavelmente os dutos dos difusores de ar, “lançados” pela Brawn GP em 2009. Nada mais é do que uma recriação do efeito-solo, e, provavelmente, já vem sendo usada a anos na Indy. Pode ser que esse efeito-solo dos difusores, somado a algum problema nos tais pacotes aerodinâmicos, resulte nesses acidentes insanos, já que tivemos outra “decolagem hoje com Josef Newgarden”

  2. fernando disse:

    Cara eu olhei bem todas as imagens em Indianapolis e o Helio é o unico carro da Chev q tava usando um kit aero diferente, diferente doq tinha sido apresentado e diferente de todos os outros chevs sera q isso nao tem alguma ligação com o acidente? ou é só coincidencia… mas que a configuração aero dele estava diferente dos outros chevs estava… a lateral esta lembrando até a da honda.

    Enfim não achei informação sobre isso… ou se a chev estava testando essa configuração so no carro dele.

  3. Allan disse:

    A Pippa Mann sofreu um acidente igualmente forte. O carro dela saiu na curva 4, acertou o muro interno e pegou o pit wall em T. Foi examinada e está bem. Os carros parecem bem mais seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>