De carro novo, O’Connell fatura a etapa de Mosport do PWC

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Atual campeão do Pirelli World Challenge, O’Connell respira novamente na briga pela liderança

[bannergoogle] RIO DE JANEIRO – O campeão voltou? É o que parece: Johnny O’Connell, que defende o título conquistado ano passado no Pirelli World Challenge, fez as pazes com a vitória e retornou neste fim de semana ao topo do pódio. O piloto da equipe Cadillac Racing foi soberano no Canadian Tire Motorsports Park e faturou as duas corridas disputadas no veloz circuito de Mosport, no Canadá.

A bordo de um novo ATS-V GT3, pois seu carro anterior fora destruído num incêndio durante a corrida em Barber, Johnny fez barba, cabelo e bigode na prova #1 da rodada, disputada no sábado. Largou da pole position, fez a volta mais rápida da disputa e venceu, com 0″392 de vantagem para o francês Kévin Estre, a bordo da McLaren da K-Pax Racing. Igualmente de carro novo para a etapa canadense, o experiente Butch Leitzinger conquistou um importante pódio com o Bentley Continental GT3 #20 da Dyson Racing.

Desta vez, os líderes do campeonato não foram bem: Olivier Beretta chegou apenas em sétimo lugar e Ryan Dalziel foi o 13º colocado. Brian Heitkötter, com um Nissan GT-R Nismo GT3, foi o mais bem colocado entre os pilotos da GTA e – para nenhuma surpresa – Colin Thompson faturou a corrida da classe GT Cup, seguido por Sloan Urry e Lorenzo Trefethen.

No domingo, com O’Connell de novo na pole, a corrida começou atribulada, em razão de um problema com a BMW Z4 GT3 de Bill Ziegler. O Safety Car teve que ser acionado e logo depois da relargada, Johnny manteve o domínio, vencendo de ponta a ponta com 0″539 de frente para Butch Leitzinger, que desta vez roubou do vencedor o feito da melhor volta em prova. Chris Dyson completou em 3º, num bom fim de semana dos Bentley Continental e da Dyson Racing. Olivier Beretta foi um apagado oitavo e Ryan Dalziel chegou logo depois.

Brian Heitkötter venceu a terceira consecutiva com o seu Nissan #05 na classe GTA, num convincente top 5 atrás de Mike Skeen e à frente de Kévin Estre. O pódio da divisão teve ainda o venezuelano Henrique Cisneros, com uma Ferrari e Eric Lux, a bordo de uma Mercedes-Benz. E na GT Cup, Lorenzo Trefethen quebrou uma longa sequência de triunfos de Colin Thompson para finalmente ganhar uma em 2015.

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Olivier Beretta continua na liderança. Por enquanto…

Com as vitórias em Mosport, O’Connell ganhou fôlego na briga pela liderança do campeonato. O piloto do Cadillac #3 agora soma 716 pontos e está em 3º lugar. Olivier Beretta ainda lidera com 799, mas Ryan Dalziel, com 784, segue em seu encalço. Na divisão GTA, o novo líder é Henrique Cisneros, com apenas um ponto de vantagem para Frankie Montecalvo. E, com margem mais do que confortável, Colin Thompson segue cada vez mais no comando da GT Cup.

A próxima etapa do PWC será em Detroit, no circuito montado no Belle Isle Park, como evento suporte da Fórmula Indy e do Tudor United SportsCar Championship. As duas próximas rodadas terão apenas os carros das classes GT e GTA, por conta da curta extensão e da pouca largura da pista de rua.

Comentários

  • Existe um rumor que a IMSA está querendo criar um campeonato de carros GT3 no estilo das provas europeias em formato sprint. Acho isso uma tremenda de uma estupidez visto que a IMSA a partir de 2016 poderá abocanhar os participantes do PWC para suas provas principais visto que só irá mudar os pneus. Fora que a SRO irá abrir o Blancpain Sprint no COTA junto com o PWC na programação. Deviam deixar as provas de sprint com a SCCA que no momento é o que está dando certo e o endurance com a IMSA. Ambos os campeonatos podem conviver em harmonia sendo que a unica mudança que exigiria para quem quiser disputar ambos os certames seria tão somente os pneus.