MENU

16 de maio de 2015 - 21:04Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (260)

indycar-indy-500-2006-airton-dare

RIO DE JANEIRO - A bordo deste Panoz Honda com o numeral #88, está um brasileiro que por cinco vezes disputou as 500 Milhas de Indianápolis. Aírton Daré, paulista de Bauru, hoje com 37 anos, passou pela Indy Lights e chegou à IRL em 2000, através do Team Xtreme. Foi o Rookie da categoria naquele mesmo ano e conquistou uma vitória na série, no oval do Kansas, quando já defendia a AJ Foyt Enterprises, time da lenda do automobilismo estadunidense.

Em Indy, seu melhor resultado foi a 8ª posição em 2001, partindo de trigésimo no grid. Na última participação, Aírton largou em 29º para terminar em décimo-oitavo, defendendo a equipe de Sam Schmidt.

Há nove anos, direto do túnel do tempo.

4 comentários

  1. sávio laguardia disse:

    Rodrigo, não sei se você vai concordar comigo, mas na minha opinião esses carros construídos a nove, dez… quinze anos atrás eram os mais bonitos que a Indy já teve; hoje em dia, esses carros usados nas últimas temporadas nem mesmo se parecem com carros, parecem mais naves espaciais ( estou achando muito futurista) . Esses kits aerodinâmicos estão ridículos. Parece que cada dia que se passa a Indy torna se uma competição voltada somente aos pilotos da América do Norte e a alguns renegados da Fórmula 1 pilotando carros muito mal planejados e inseguros em determinadas pistas, como foi o caso do Hélio nesta semana que se passou. Abraços.

  2. Alex disse:

    Daré, assim como Victor Meira e Felipe Giaffone, parecia ter grande futuro na Indy no começo dos anos 2000. Uma pena que, ´por um motivo ou outro, nenhum conseguiu confirmar o que se esperava.

  3. Fernando Lima disse:

    Ele também desembarcou na Stock Car junto com o Gualter Salles, não me lembro se em 2003 ou 2004.. Giaffone foi mais um da IRL a desembarcar nas pistas brasileiras e talvez o único a se dar bem em termos de resultados dentro das pistas, pois é tetracampeão da Fórmula Truck.

  4. Silvestre Zanon disse:

    Aí olhamos essa foto desse carro belíssimo….e comparando com os de hoje, com esses kits aerodinâmicos ridículos, dá uma saudade…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>