MENU

11 de maio de 2015 - 12:15International GT Open, Vídeos

“Fiesta” argentina no International GT Open

RIO DE JANEIRO - Com apenas 13 carros na pista – e onze competindo com direito a pontos – a esvaziada segunda rodada dupla do International GT Open foi realizada em conjunto com o EuroFormula Open no Autódromo do Estoril, em Portugal. Nem os nossos patrícios se animaram muito para acompanhar os pilotos locais, presentes em bom número – eram onze na pista, incluindo as duplas que correram como hors concours. E no fim, surpresa: os argentinos tomaram conta do pedaço e fizeram uma “fiesta” total, vencendo a corrida #1 com Ezequiel Pérez Companc ao lado de Raffaele Gianmaria, da Itália, a bordo de uma Ferrari da AF Corse e a corrida #2, com uma dupla 100% de hermanos, composta por Emiliano López e o veterano Matías Russo, que esteve até na Fórmula 3 sul-americana no final do século passado, com outra Ferrari, desta vez da Baporo Motorsport.

A liderança do campeonato é da dupla Michele Rugolo/Pasin Lathouras, com 57 pontos, um à frente de Álvaro Parente/Miguel Ramos. Gianmaria/Pérez Companc estão em 3º lugar com 44, empatados com Nicola Benucci/Alessandro Balzan.

Você acompanha as corridas do fim de semana nos vídeos abaixo.

4 comentários

  1. Fernando Lima disse:

    Uma pena…acho bem bacana esse campeonato, mas claramente perdeu terreno para as series da SRO e até mesmo para o ELMS. Como já tivemos experiência semelhante por aqui (Br de GT 2013…), um grid esvaziado ou pequeno leva ao desinteresse dos patrocinadores e do público para acompanhar as corridas…logo, equipes e pilotos tratam de abandonar rapidamente o barco que está afundando…então, a previsão do futuro do International GT Open não é nada animadora.

  2. Fernando Kesnault disse:

    Companc ja tem uma grande experiencia da FIA GT e a outra dupla vencedora também são muito competentes….vejo as séries de GTs muito mais na mídia….isso é muito bom…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>