Koba no Journée Test de Le Mans com a Toyota

test-toyota-spa-2015-024

[bannergoogle] RIO DE JANEIRO – Informa o site suíço Sport Auto Passion que o piloto japonês Kamui Kobayashi foi inscrito pela Toyota como opção para o Journée Test das 24 Horas de Le Mans, programado para o próximo domingo. Koba, que hoje disputa a Super Formula e foi inclusive 2º colocado no último fim de semana em Okayama, já estava de sobreaviso há algumas semanas.

A Toyota optou por inscrevê-lo em razão do acidente sofrido por Kazuki Nakajima nos treinos livres das 6 Horas de Spa-Francorchamps. Ao colidir com o Audi de Oliver Jarvis em Les Combes, Kazuki sofreu uma fratura de vértebra, foi hospitalizado na cidade francesa de Nice e ainda não está 100% recuperado, embora os progressos sejam “positivos”.

Kobayashi já havia experimentado o TS040 Hybrid em testes preparatórios para as 24 Horas realizados justamente em Spa-Francorchamps há alguns dias. O piloto ganhou alguma quilometragem com o novo brinquedo e está pronto para qualquer eventualidade – principalmente para ser titular ao lado de Sébastien Buemi e Anthony Davidson a bordo do carro #1.

Comentários

  • Um grande piloto e que já tem uma legião de fans em muitos países ,que seja muito bem vindo ao W E C ,é melhor andar num carro de ponta do endurance do que em algumas cadeiras elétricas da decadente F 1 . pois só idiotas e completos desconhecedores de automobilismo é que acham o W E C um lixo (o pior é que as vezes gostam de Indy e Nascar sob a bichice da “MOÇÃO” mesmo que estes carros não apresentem avanços técnicos nenhum a décadas (posso afirmar que nove entre dez engenheiros automobilísticos que já tiveram algum envolvimento com corridas não gostam destas categorias as vezes trabalham nelas por pura necessidade de sobrevivência – quando me refiro a engenheiros de pista , deve-se entender europeus que gostam de uma mecânica mais moderna e refinadas ,pois americanos ainda acham que eixo de comando no bloco varetas e balancins ainda são máximo em um motor ,coisa que nem os Bentley Speed Six de 1928 vencedores em Le Mans usavam,pois tinham comandos na cabeça e quatro válvulas por cilindro )

    • Essas corridas de longa duração são extraordinárias e sua história é, no mínimo, tão sensacional quanto a da F-1. Uma pena que a TV é que tenha dado as cartas durante muito tempo (talvez, até hoje) e por serem longas demais as provas de Endurance não são consideradas boas para o padrão televisivo. Mas quem realmente gosta de automobilismo sabe aprecia-las. Fico imaginando o quanto deve ter sido legal para quem pôde presenciar a perícia de mestres como Jacky Ickx, Derek Bell, Henri Pescarolo e tantos outros.

      • A questão das provas serem longas creio não ser o problema para a transmissão ou não na tv…tem canal ai que transmite de 6 a 8 horas seguidas de Roland Garros, por exemplo. Já esporte a motor é uma horinha e com muita má vontade…o problema é que por mais que uma categoria se mostre um sucesso na parte promocional e nas arquibancadas, isso parece não se converter em audiência para a tv, ao menos no Brasil.

  • O Kobayashi já participou do WEC em 2013, mas pilotando uma Ferrari da LMGTEPro…agora vai ter a possibilidade de guiar um carro cuja tocada é mais próxima de um monoposto…fica também a expectativa pelo desempenho dos Toyotas em Sarthe, caso eles estejam guardando o jogo para vencer a mítica prova, porque nas duas etapas realizadas pelo WEC até o momento, os Ts040 não demonstram ser páreo para os Audis e Porsches.
    Com certeza muitos torcerão por ele.

    • Tenho essa impressão, a Toyota está tentando “segurar” a velocidade para ter um carro mais confiável em Le Mans. Torço por eles, se não me engano ela entrou pela primeira vez em Le Mans na década de 80, e entre idas e vindas já bateram na trave algumas vezes, chegando em segudo. Estão merecendo vencer.

      • O grande problema da Toyota é achar que ela pode vencer em Le Mans com apenas dois carros, contra três da Porsche e da Audi.