MENU

15 de maio de 2015 - 20:43Fórmula Indy

Marco histórico

1509257_10200697758244372_4061515005180336045_n

Foto histórica: o lançamento da Grace Autosport, a primeira equipe só de mulheres na história do automobilismo mundial. No clique estão à direita a big boss Beth Paretta e a piloto Katherine Legge

RIO DE JANEIRO - Quem de nós achou que um dia veria uma equipe composta só de mulheres no automobilismo internacional?

Pois esse dia chegou.

Hoje, em Indianápolis, foi lançada a equipe Grace Autosport, que estreará na 100ª edição das 500 Milhas, no próximo ano. À frente do projeto, a experiente Beth Paretta, que fez parte das operações da extinta equipe SRT Motorsports, campeã com Kuno Wittmer do Tudor United SportsCar na classe GTLM, ano passado.

A equipe “girl power” terá como piloto a britânica Katherine Legge, que corre no TUSC com o DeltaWing e foi vista também em algumas corridas da Fórmula E. A estrutura técnica terá a aerodinamicista Catherine Crawford, a engenheira de pista Lauren Elkins e também Jessica Rowe. A parte de divulgação e relação com a imprensa caberá à queridíssima Barbara Burns, que tive o prazer de conhecer na passagem da Krohn Racing pelo Brasil nas 6 Horas de São Paulo em 2012 e 2013, quando o time de Tracy W. Krohn ainda disputava o FIA WEC.

Boa sorte para a nova equipe!

3 comentários

  1. Julio Cesar Gaudioso disse:

    Rodrigo:
    Se minha memória não falha, havia na Inglaterra no começo dos anos 1970 uma equipe chamada “The Carmem Curls”, formada só por mulheres correndo com um protótipo Royale similar aos importados pelo Luiz Antônio Greco..

    • Rodrigo Mattar disse:

      Bacana. Mas não era de Fórmula Indy, era?

      • Julio Cesar Gaudioso disse:

        Claro que não. Protótipo-esporte Royale 1.6. Eram 9 mulheres, sendo 2 pilotos (as), Gabriele Konig e Micki Vandervile. A chefe de equipe era Tina, a esposa do Tony Lanfranchi, um dos mais populares pilotos inglêses dos anos 60. Olhei no google e está na Popular Mechanics de outubro 1971. Acho que vale a curiosidade.
        Direto do túnel do tempo.
        Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>