Rumo ao Canadá: Pirelli World Challenge com 37 inscritos em Mosport

phoca_thumb_l_d1504lb12101hhp
Olivier Beretta chega ao Canadá como líder do Pirelli World Challenge: o veterano piloto de Mônaco tem Ryan Dalziel na cola

[bannergoogle]

RIO DE JANEIRO – Neste fim de semana, o Pirelli World Challenge disputa no veloz circuito de Mosport, hoje batizado Canadian Tire Motorsports Park, mais uma rodada dupla da temporada 2015 – a quarta, já que em Long Beach foi bateria única. Desta forma, teremos a oitava e nona corridas do calendário. Após a etapa de Barber, no Alabama, contabilizados os prejuízos, os organizadores apresentam um total de 37 inscritos para a próxima etapa do certame.

Serão desta vez 14 carros na classe GT, quinze na GTA e os oito restantes na GT Cup, com a confirmação da presença do Cadillac ATS-VR GT3 de Johnny O’Connell. Com a perda total do carro consumido pelo fogo na corrida #2 em Barber, o carro de teste, que também serviu de show car para exposições e eventos da marca, virou de uma hora pra outra o titular do veterano piloto estadunidense.

A Dyson Racing procedeu ao reparo do chassi do Bentley Continental GT3 destruído num acidente provocado por Brian Heitkötter na etapa de Long Beach e o igualmente experiente Butch Leitzinger estará a bordo do carro #20 na corrida do Canadá, dividindo as atenções do time com Chris Dyson, filho do fundador da escuderia, Rob Dyson.

Olivier Beretta, recém-confirmado pela AF Corse para a disputa de mais uma 24h de Le Mans, defende a liderança do campeonato. O monegasco soma 679 pontos, dez à frente do escocês Ryan Dalziel, da EFFORT Racing. Kévin Estre, um dos únicos que ganhou duas provas na GT em 2015, é o 3º colocado com 543 pontos.

Na GTA, outra vez sem a presença do brasileiro Marcelo Hahn, a novidade é a participação de um piloto local, Marc Muzzo, a bordo de uma Ferrari F458 Italia GT3 #62 da R. Ferri Motorsport. O campeonato é liderado por Martín Fuentes, após a promoção de Michael Lewis a piloto da GT, com 337 pontos – nove à frente do venezuelano Henrique Cisneros. Frankie Montecalvo está em terceiro na classificação.

E na GT Cup, só para os Porsche 911 GT3 Cup, Colin Thompson encabeça não só a lista de participantes como também a classificação do campeonato, com folga enorme para o vice-líder Sloan Urry. A diferença entre eles é de 218 pontos. Lorenzo Trefethen completa os três melhores, seguido por Preston Calvert, Phil Fogg Jr. e Victor Gomez. Todos os seis participam da rodada dupla canadense do PWC.

A lista completa de inscritos, incluindo as divisões GTS, TC, TCA e TCB da competição, englobando um total de 93 carros, está aqui.

Comentários