MENU

8 de junho de 2015 - 14:1124 Horas de Le Mans, Mundial de Endurance

24h de Le Mans, equipes LMP2: G-Drive Racing

RIO DE JANEIRO - “Last, but not least” entre os times da LMP2 que vão disputar as 24h de Le Mans em 2015, a G-Drive Racing é uma das mais fortes equipes para a corrida deste ano. Olho no carro #28, com Pipo Derani estreando e de olho numa vitória na corrida, para repetir o feito de Thomas Erdos, duas vezes vitorioso em sua categoria.

G-DRIVE RACING
Sede: Le Mans, França
Site oficial: www.onroak.com
Twitter: @GDrive_Racing
Facebook: facebook.com/GDriveRacing

Carro: Ligier JS P2
Motor: Nissan VK45DE 4,5 litros V8
Pneus: Dunlop
Potência: 450 HP
Reservatório de combustível: 75 litros
Peso mínimo: 900 kg

Team Principal: Philippe Dumas
Diretor Técnico #26: Bruno Courbe
Diretor Técnico #28: Gautier Bouteiller

le-mans-test-finish-order-23

Os números não mentem: a G-Drive Racing, que desde o ano passado está vinculada à OAK Racing, é a equipe mais competitiva e mais bem-sucedida do WEC, com 10 vitórias, 15 pódios e 12 pole positions – um desempenho incontestável. Mas falta a cereja do bolo: o título da classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans. E a equipe financiada pelo dinheiro da empresa de petróleo Gazprom preparou-se como nunca para não deixar escapar não só o título do WEC – como aconteceu ano passado na disputa com a SMP Racing – como também o da lendária prova de Sarthe. O torcedor brasileiro tem que prestar bastante atenção no carro #28, que levará a bordo o paulista Pipo Derani, estreante na corrida. No #26, uma trinca forte com destaque para o britânico Sam Bird, deve incomodar – e muito. No Journée Test, a equipe ficou bastante satisfeita com os tempos e também considerou útil a coleta de informações do desempenho do protótipo Ligier JS P2 em piso molhado.

Os pilotos:

Carro #26

4be4d84dgw1eahe3f20kvj20xc0m877u

ROMAN RUSINOV (Rússia)
Graduação: Ouro
21/10/1981 (33 anos), em Moscou
Participações nas 24h de Le Mans: 5
Corridas no WEC: 18
Melhor resultado nas 24h de Le Mans: 10º lugar em 2012
Tempo no Journée Test: 3’44″452

DSC_5852-b (1)

JULIEN CANAL (França)
Graduação: Prata
15/07/1982 (32 anos), em Le Mans
Participações nas 24h de Le Mans: 5
Corridas no WEC: 26
Melhor resultado nas 24h de Le Mans: 13º lugar em 2010
Tempo no Journée Test: 3’45″701

bird_news

SAM BIRD (Grã-Bretanha)
Graduação: Platina
09/01/1987 (28 anos), em Roehampton
Participações nas 24h de Le Mans: 1
Corridas no WEC: 4
Melhor resultado nas 24h de Le Mans: abandono
Tempo no Journée Test: não treinou

Carro #28

Pipo Derani

PIPO DERANI (Brasil)
Graduação: Ouro
12/10/1993 (21 anos), em São Paulo
Participações nas 24h de Le Mans: estreante
Corridas no WEC: 2
Tempo no Journée Test: 3’47″975

2714382_n_VIR6

GUSTAVO YACAMÁN (Colômbia)
Graduação: Ouro
25/02/1991 (24 anos), em Santiago de Cali
Participações nas 24h de Le Mans: estreante
Corridas no WEC: 2
Tempo no Journée Test: 3’50″888

wec-silverstone-2015-ricardo-gonzalez-g-drive-racing-ligier-js-p2-nissan

RICARDO GONZÁLEZ (México)
Graduação: Prata
20/10/1977 (37 anos), em Monterey
Participações nas 24h de Le Mans: 2
Corridas no WEC: 17
Melhor resultado nas 24h de Le Mans: 7º lugar em 2013
Tempo no Journée Test: 3’47″058

1 comentário

  1. luigi disse:

    Bem , o carro # 28 e # 99 terão a minha torcida , espero que eles ganhem em suas categorias ,talvez assim a grande mídia se lembre que em 1963 tinha um dos melhores piloto s brasileiros liderando em sua categoria e se não me engano terceiro na geral ( Alpine M 63 )até o acidente fatal ,Bino Heins e Chico Landi deveriam ser reverenciados como os pilotos que abriram as portas da Europa (e mundo ) para o automobilismo brasileiro , e que de 94 até hoje só tem piloto brasileiro que sabe muito bem, usar a mídia e o freio a seu favor ,mas o volante e o acelerador ficam para seus companheiros de equipe.
    torço muito para que Pipo Derani e Fernado Rees brilhem muito no ENDURANCE e ai quem sabe os brasileiros doutrinados ou amestrados pela R G T descubram que existe um automobilismo muito mais tecnológico e competitivo e com um regulamento técnico muito mais inteligente que a categoria principal e decadente que eles televisionam . (queria ver se o piloto de grandes glúteos moles do carro # 19 da F 1 passaria alguém se não tivesse o D S R e um motor Mercedes para empurra-lo )
    F O R Z A ; PIPO DERANI e FERNANDO REES ,toda sorte possível , pois competência vocês tem de sobra !

Deixe uma resposta para luigi Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>