31 carros confirmados para o ELMS na Áustria

Race Start

RIO DE JANEIRO – O próximo desafio do European Le Mans Series (ELMS) será em 12 de julho no Red Bull Ring, o mesmo circuito que recebeu o recente GP da Áustria de Fórmula 1. A Le Mans Endurance Organisation (LMEO), responsável pelo campeonato, confirmou hoje que 31 carros estão previstos para a 3ª etapa da competição, com 4 horas de duração.

Lista de inscritos para as 4h do Red Bull Ring

A novidade será a primeira aparição do Ligier JS P2 Nissan da equipe portuguesa Algarve Pro Racing. Preterida da lista de entradas das 24h de Le Mans, a escuderia teve que rever seus planos e após conseguir patrocinadores, fará finalmente sua estreia na LMP2, que finalmente terá seu plantel de 12 carros para 2015 completo neste evento. Os pilotos indicados são o alemão Michael Munnemann, o britânico James Winslow e o italiano Andrea Roda.

De resto, nenhuma grande novidade de vulto, exceto a volta dos pilotos titulares a determinados carros após ausências nas 24h de Le Mans. A Jota Sport terá de novo o português Filipe Albuquerque e o britânico Harry Tincknell. Björn Wirdheim regressa ao carro #41 da Greaves e até o brasileiro Oswaldo Negri aparece na lista de entradas compondo o trio do #40 da Krohn Racing – muito embora haja uma coincidência de datas entre este evento do ELMS e a etapa do Tudor United SportsCar em Mosport. Até lá, a situação de Negri se resolve.

Até este momento, a liderança do campeonato é de Ludo Badey/Tristan Gommendy/Pierre Thiriet, que somam 40 pontos contra 38 de Björn Wirdheim/Gary Hirsch/Jon Lancaster. Negri e os parceiros Tracy Krohn e Nic Jönsson estão em 4º na tabela, com 22.

Na LMP3, os mesmos Ginetta-Juno Nissan que participaram da etapa de Imola estarão de novo presentes na Áustria. A categoria só terá novidades mesmo no último evento do ano, no Estoril, quando estrearão os dois novos Ligier JS P3 para as equipes Graff Racing e Eurointernational. O russo Mark Shulzhistkiy foi de novo confirmado no carro #11 da Lanan Racing ao lado de Alex Craven. Charlie Hollings e Joey Foster, por enquanto, não fazem mais parte dos planos do time.

Após duas corridas, Rob Garofall lidera a classificação com 40 pontos, seguido de Dainius Matijosaitis/Jesús Fuster/Konstantin Calko, que tem 30 e por Charlie Robertson/Chris Hoy, com 26.

As divisões de Grã-Turismo – LMGTE e GTC – não apresentam qualquer alteração de participantes e/ou de pilotos na lista de inscritos em relação a Imola. Portanto, serão oito bólidos na LMGTE e cinco na GTC na 3ª etapa do ELMS. Alessandro Pier Guidi/Aliaksandr Talkanitsa/Aliaksandr Talkanitsa Jr. chegam ao Red Bull Ring para defender a liderança da trinca na LMGTE, somando 32 pontos, contra 29 de Adam Carroll/Phil Keen/Michael Wainwright e 28 de Christian Ried. Na GTC, Dino Lunardi/Franck Perera/Eric Dermont têm cinco pontos (38 a 33) de vantagem para Mads Rasmussen/Filipe Barreiros/Francisco Guedes. Vencedores em Imola, Francesco Castellacci/Rino Mastronardi/Stuart Hall estão em 3º lugar na classificação, com 25 pontos.

Comentários