MENU

9 de junho de 2015 - 12:0324 Horas de Le Mans, Televisão

A casa das 24h de Le Mans

FSR-4cBluetxt-color-hi-res

RIO DE JANEIRO - Leitores e leitoras do blog, compartilho com vocês, com indisfarçável orgulho, a informação de que o Fox Sports será a casa das 24h de Le Mans neste fim de semana.

A transmissão será exclusiva. Nenhuma outra emissora além do Fox Sports vai transmitir a corrida, mesmo que não seja de forma completa – é claro que eu sei que vocês, fãs da velocidade, gostariam que fosse assim, mas não reunimos condições técnicas para tanto e há outros eventos ao vivo, como a Nascar, a Major League Baseball e por aí vai. E o próprio Fox Sports dos EUA não vai fazer a transmissão na íntegra – apenas no site Fox Sports GO, que não está disponível para o público brasileiro, é bom lembrar.

Até segunda ordem, serão duas entradas ao vivo. A primeira no sábado, começando pouco antes das 10h da manhã, horário da largada pelo fuso brasileiro – até 13h30. E no domingo, voltamos com a hora final por volta das 9h, até as cerimônias de premiação que, esperamos, tenham todos os brasileiros no pódio.

Vou fazer parte dessa transmissão, o que é um tremendo orgulho e um dos momentos mais inesquecíveis da minha carreira de 12 anos como comentarista de provas de automobilismo. Hamilton Rodrigues estará na narração.

24 Horas de Le Mans 2015, exclusivo, só no Fox Sports. Torcemos – e aceleramos – juntos!

31 comentários

  1. Ricardo Cardoso disse:

    O Fox Sports tá seguindo a tradição em transmitir as 24 horas de Le Mans. Faz todo o sentido não transmitir ao vivo toda a maratona pelos motivos informados. Apenas palpitando, sem saber qual será exatamente a grade do canal no próximo final de semana, poderiam substituir eventuais VTs por flashes ao vivo da competição. Esse já seria um grande avanço.

    Achei outro avanço manterem o tempo de cobertura da largada e primeiras horas, que vai se estender até +/- 1/6 da prova, como fizeram em anos anteriores.

    E não seria absurdo ter o blogueiro como comentarista, haja visto que competições de longa duração são sua especialidade. Na minha opinião seria a escolha ideal e quase obrigatória (exceto se houverem outros compromissos que o impeçam, é óbvio). Seria bastante proveitoso para a audiência.

  2. Claudinei Ribeiro disse:

    Excelente notícia!
    Parabéns aos envolvidos (no bom sentido é claro).
    abs

  3. Leonardo disse:

    Excelente notícia !! muito obrigado aos responsáveis do Fox sports ! se pudessem transmitir as duas horas finais seria ótimo, não daria para ninguém pedir mais nada !!

  4. rodrigo disse:

    Que legal que teremos como assistir a corrida no Brasil. Poder ver a largada e as primeiras horas e a hora final já esta bom demais. Acho que é praticamente impossível um canal ficar 24 horas direto mostrando a corrida. Até os narradores e comentarista teria que revesar. Talvez nem na França isso ocorra.

    Mas para fica ainda melhor, que tal sugerir para a emissora (para o ano que vem) mostrar, alem da largada e da chegada, alguns flashes ao vivo da corrida com um pequeno resumo do que aconteceu na ultima hora (ou duas hora) e mostrar mais um (ou dois, quem sabe três!) períodos de uma (ou duas) hora(s) de prova ao vivo. Ver ao vivo o anoitecer e/ou o amanhecer em Le mans deve ser espetacular.

  5. Marcos disse:

    Ótima notícia! Tomara que o canal também consiga exibir flashes ao vivo.

  6. emerson asato disse:

    Muito boa a noticia, so achei curiosa porque as 24h apesar de ser uma corrida a parte, ela faz parte da WEC, cujos direitos ate onde tinha conhecimento, era de sua ex-emissora, Contudo, muito melhor a FOX, que possui um tratamento isento e correto, sem pachecadas gratuitas.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Ocorre, meu caro Emerson, que os direitos de transmissão das 24h de Le Mans são negociados em paralelo. Portanto, não tem nada a ver o fato do outro canal ser o detentor do WEC (agora, pelo visto, sem exercer esses direitos) com o Fox Sports poder transmitir as 24h de Le Mans.

  7. Renan disse:

    Fala Rodrigo,

    Quer notícia boa !! Muito legal, poder acompanhar as 24 horas de Le Mans, mesmo que não seja de forma direta.Entendemos perfeitamente os motivos, comerciais principalmente.
    Ponto para a FOX !!

    Caso tenha algum marmanjo aqui, que possua o jogo de simulador Project Cars para PS4, e esteja afim de disputar uma “24 horas de Le Mans” (CLARO QUE NÃO SÃO 24 HORAS HEIN), entre em contato na PSN. Tenho um grupo de amigos (todos ruins de volante), que jogamos a categoria LMP1 (Sempre por volta das 23:00 horas que é quando as crianças nos deixam usar um pouco o “brinquedo”), serão todos bem vindos.

    ADD : Over_Ride_frontm

    ABraços.

  8. chefe escoteiro Carlos Moura disse:

    Parabéns, a todos, uma grande noticia, coisa seria de quem trabalha serio. e com respeito ao seu cliente/publico. me permite um aparte, outro dia conversando com colegas, fiquei contente com o comentários deles em favor da foxsport, pois eles falavam que a emissora trata todos igualmente, sem distinção de classe e o melhor com o respeito que se da aos cliente/publico. que as transmissões da libertadores e demais esportes são de uma clareza e simpatia que todos gostam. parabéns a você Rodrigo e parabéns a todos da foxsport por mais essa conquista, e fique sabendo que #torcemosjuntos.

    um grande abraço
    chefe escoteiro Carlos Moura

  9. Carlos Henrique disse:

    “E no domingo, voltamos com a hora final por volta das 9h, até as cerimônias de premiação que, esperamos, tenham todos os brasileiros no pódio.”

    QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ: VIROU UM PACHECÃO DE PRIMEIRA…
    E OUTRA, ESCULACHAVA O SPORTV QUE SÓ MOSTRAVA A 1ª E A ÚLTIMA HORA E AGORA RASGA ELOGIOS PRA FOX… QUEM NÃO TEM TELHADO DE VIDRO….
    E OUTRA: CADÊ SEU RESUMO DA F-1????
    TÁ PERDENDO MUITO CARA, VOCê JÁ FOI BOM (E ACEITE A CRÍTICA! MLQ MIMADO)

    • Rodrigo Mattar disse:

      Você acha que isso é pachequismo, filhinho? Tem certeza que isso que você escreveu em caixa alta, denotando enorme falta de educação, é crítica? E o blog é meu e escrevo o que quero e quando quero. Posso inclusive passar batido por uma corrida chata como a do GP do Canadá. Não adianta me pautar ou achar que o que escrevi é motivo de “crítica” principalmente sem embasamento algum.

  10. Marcio disse:

    Muito boa notícia, poderia ter um pouco mais de prova ao vivo no sábado a noite ou pelo menos mais horas no domingo de manhã. Mas diante das limitações técnicas e conflitos de grade já está de bom tamanho, já vai dar para torcer com um período de narração e comentários (muito bons por sinal) em português.

  11. Francisco Muniz disse:

    Parabéns ao canal FOXSPORTS pela transmissão. Eu sugeriria, se possível, que se mostrasse um pouco mais das horas da chegada, mesmo que à custa do tempo da largada, pois é nas horas da chegada que se usam as derradeiros táticas visando a vitória final.

  12. Rafa N disse:

    Boa Rodrigo! Estaremos juntos!

  13. renan disse:

    É uma pena n poder transmitir a prova toda, vamos estar todos juntos vlw

  14. L Faria disse:

    Finalmente um blog que fala de automobilismo verdadeiro, e não só da Formula 1 e seus autômatos. Automobilismo verdadeiro, é “endurance” e as 24 horas de LeMans é a sinfonia principal ( a outra é Daytona 24 horas ). Já tivemos algo parecido – as velhas Mil Milhas que, quem viu, viu.
    A sequencia de posts sobre equipes e pilotos eu nunca vi nem em sites internacionais especializados.
    Parabéns e obrigado

  15. Iara disse:

    Aprendi a gostar da Le Mans assistindo a prova de 6h aqui no Brasil, estou feliz em saber que teremos a oportunidade de acompanhar trechos da corrida de 24h. Mas com relação a chegada, poderia transmitir pouco mais da final. Também concordo com os colegas que sugerem flashes ao vivo. Fox Sports é o melhor canal de esportes!

  16. Bernardo disse:

    Bom dia Rodrigo,
    Parabéns por mais essa conquista, por participar da transmissão de uma das mais importantes corridas do mundo, pra mim, comparável somente à grandiosidade das 500 milhas de Indianápolis. Pois então eu lhe pergunto: Você vai continuar fazendo os boletins de hora em hora no blog, durante o certame? Ou o site da FOX Sports terá boletins enquanto a corrida não for transmitida ao vivo? Terceira pergunta: o amigo tem conhecimento se alguma equipe vai transmitir toda corrida onboard gratuitamente, como já foi feito nas 24h horas de Daytona? Grato pela atenção.

  17. Marco Antonio disse:

    Só acho que deverim retornar a transmissão pelo menos umas 8hs da manha pra curtirmos o final por mais tempo.
    Além disso, seria muito interessante ter flash de 15min para sermos atualizados dos acontecimentos da prova.
    Acho que ficar todo este tempo sem transmissão, deixa o fã que não pode por algum motivo ficar acessando a net, totalmente sem informações obre os acontecimentos.
    Enfim,
    Só uma sugestão.

    Vlw

  18. Juliano disse:

    E o Fox Play? Serve para que?
    Mais uma vez, os meios de comunicação brasileiros PERDEM audiência, sem motivo.

    Sou assinante do pacote extra que tem o FoxSports, e se pudesse assistir a corrida na integra, pelo Fox Play, mesmo que sem narração E com entradas comerciais (que acho obviamente desnecessárias, pois durante as corridas da Nascar, vocês interrompem a transmissão para anunciar outros programas, e não para comerciais pago).

    Enfim, ainda bem que existe a eurosport, motors tv e a internet.

  19. Helerson disse:

    Obrigado pela notícia e parabéns pelo seu debut.

    Como fã incondicional por automobilismo, não poderia deixar de acompanhar essa que pra mim é a mais icônica das batalhas automobilísticas no mundo.

    Obrigado ao Fox Sports por nos presentear com a transmissão ao vivo e quem sabe nos próximos anos, a abertura de um 3° canal para este tipo de evento. Eu como assinante, ia gostar muito.

    Nos idos do Speed Channel, acompanhei a maratona de 16hs de transmissão com Sergio Lago e cia. e para mim, foi uma experiência das mais gratificantes.

    Quem sabe a Fox não siga o exemplo.

    Nos vemos no sábado.

  20. Malu Barreiros disse:

    Bom dia! Graças a vocês agora entendo um pouquinho mais dessa corrida! A que horas começam a transmitir, hoje, e em qual Fox Sport????? Vamos Porsche! Boa transmissão e uma excelente audiência! Parabéns Fox!

  21. Andreas disse:

    Ótima transmissão.Comentários perfeitos com grande conhecimento do circuito e das categorias participantes. Parabéns

  22. Vinicius disse:

    Bela iniciativa FoxSports, pena que não deu para ver pela, Pois teria sido mais emocionante com narração brasileira. Ao contrário do que se pensam na França sim as 24 horas de lemans são transmitida na íntegra, como tambem nos canais Eurosport e suas subsidiarias. Fica a sugestão de um pay-per-view. Mas de transmitir ja algumas partes e bem bacana.

  23. JOEL DA ROCHA PORTO disse:

    Boa tarde Rodrigo
    Que dia vocês voltam a narração da máscara, por favor voltem logo você e Sérgio Lago, porque os 2 que estão narrando nestes 2 ultimos finais de semana são péssimos.

  24. JOEL DA ROCHA PORTO disse:

    Desculpe aí saiu máscara, eu quiz dizer nascar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>