Imagem da semana

1896899_778295565602870_8665920313693156351_n

RIO DE JANEIRO – Dez títulos mundiais na foto, 99 vitórias, 81 pole positions e o respeito eterno dos fãs do automobilismo. O tempo passou para todos eles, mas a presença de Nelson Piquet, Niki Lauda e Alain Prost abrilhantou o GP da Áustria de Fórmula 1 e chamou muito mais a atenção do que a dobradinha (mais uma) da Mercedes-Benz e a vitória de Nico Rosberg no Red Bull Ring, com a realização do F1 Legends Parade.

Entre muitas fotos bacanas do evento que  reuniu não só essas lendas como também Gerhard Berger, Christian Danner, Riccardo Patrese, Jean Alesi e Pier Luigi Martini, que só para não fugir ao que viveu naqueles tempos, ficou pelo caminho com o motor estourado de sua Minardi, destaco esta, em que Lauda – num bom humor pouco característico ao austríaco – saudou Prost e Piquet com os indefectíveis “chifrinhos” com que o brasileiro tricampeão presenteou a tudo e todos em seus 13 anos de F-1 entre 1978 e 1991.

Mais fotos aqui, na galeria de imagens do GRANDE PRÊMIO

Comentários

  • Nove títulos, não seriam dez? Piquet (1981, 83 e 87); Lauda (1975, 77, 84) e Alain Prost (1985, 86, 89 e 93) . A não ser que você desconsidere o título (roubado pelo Jean- Marie Balestre) do Prost.

    • Já corrigi, Geraldo. Não posso errar as contas?

      E por mais que seja um título “roubado”, como você diz, não desconsideraria a conquista do Prost em 1989.

    • Rodrigo, na realidade, ele tentou fazer dois chifrinhos, mas fez fez foi o V da vitória ou o simbolo do Paz e Amor.
      Qunado tem F1 no Brasil, Lauda vem para Bsb e fica quase uma semana com o Piquet em sua casa. Jovino

  • Bom dia :
    Talvez esses Lendários Pilotos e suas histórias , sejam o pouco motivo que ainda mantém acesa aquela “Velha ” Chama dos Tempos Românticos da Fórmula 1 .
    É fato que em todo GP , há um grande número deles ; seja como Comentaristas de TV , Convidados pelo Evento para alguma atividade e até mesmo como (Pais) Acompanhantes e Tutores de Novos Pilotos ou Dirigentes das Equipes .
    Apreciaría bastante , e creio muitas outras pessoas também ; se aquele ” Campeonato ” de Carros Clássicos da F 1 tivesse vingado !

  • “num bom humor pouco característico ao austríaco” … Lauda aprendeu isso com Piquet, e muito provavelmente deu o troco … Rsssss