Leclerc é o novo líder da F3 Europeia

FIA Formula 3 European Championship, round 5, race 1, Spa-Francorchamps (BEL)
Estreante na Fórmula 3 Europeia, o monegasco Charles Leclerc é o novo líder do campeonato

RIO DE JANEIRO – O monegasco Charles Leclerc é o novo líder do Campeonato Europeu de Fórmula 3. O piloto da Van Amersfoort Racing venceu neste fim de semana a primeira das três provas da 5ª rodada disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com mais um pódio na prova #3 e o 6º lugar na segunda corrida, ele somou 51 pontos no fim de semana, chegou a 217,5 na tabela e superou o então líder Antonio Giovinazzi, que teve seu pior desempenho no ano, somando apenas dois pontos com o nono lugar na segunda corrida, disputada no sábado. Um abandono e um 14º lugares fizeram o italiano da Carlin despencar para quarto na tabela, com 184 pontos.

O novo vice-líder é Jake Dennis, que faturou mais duas provas no ano e chegou a quatro na temporada. Com 189 pontos, o britânico da Prema tem apenas um de vantagem para o sueco Felix Rosenqvist. O nórdico, inclusive, é o piloto que mais venceu em 2015 – cinco vezes – mas com três resultados fora dos dez primeiros, afora um 2º e um 5º lugares neste fim de semana – não conseguiu nada melhor do que a 3ª posição na tabela.

Neste fim de semana, o mineiro Sérgio Sette Câmara, da equipe Motopark Academy, conquistou seu melhor resultado da carreira. Ele chegou em 3º lugar na corrida #2, somando seus primeiros 15 pontos no campeonato. Foi o primeiro pódio de um brasileiro na Fórmula 3 europeia desde a prova #3 em Nürburgring, há dois anos, com Pipo Derani.

Pietro Fittipaldi também pontuou em Spa: foi 8º colocado na prova #1 e décimo na corrida #3. O neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi está em 17º no campeonato com 16 pontos. Sette Câmara vem logo a seguir, em 18º.

Acompanhe nos vídeos abaixo as três provas da Fórmula 3 em Spa neste fim de semana.

Comentários