Nelsinho na Indy Lights

254916_508854__g7c4754
Nova experiência: o líder da Fórmula E vai colaborar com a Carlin na Indy Lights

[bannergoogle]

RIO DE JANEIRO – O twitter avisou. A Autosport inglesa publicou. E a assessoria do piloto confirmou: Nelsinho Piquet, líder da Fórmula E e vencedor no último fim de semana da corrida disputada em Moscou, vai disputar no próximo fim de semana a rodada dupla da Indy Lights em Toronto, pela britânica Carlin.

Como qualquer piloto profissional que se preze, Nelsinho não desprezou o convite feito para substituir Max Chilton, bastante ocupado com a equipe Nissan para a disputa das 24 Horas de Le Mans. “Na ausência do Max, nossa meta era outro piloto forte para empurrar o time para frente”, frisou Trevor Carlin. “Sabemos que, a despeito de não ter experiência na Indy Lights, Nelson vai forçar o máximo desde o início, e é isso que buscamos no fim de semana. Conhecemos o Nelson como adversário desde 2004, quando conquistou a F3 Britânica. Ele mostrou na Fórmula E que é um mestre de circuitos de rua, então estou ansioso para ver o que Nelson e Ed (Jones) podem fazer juntos em Toronto.”

Jones, aliás, tem sido uma gratíssima surpresa na categoria. O piloto de apenas 19 anos tem três vitórias e está em 2º na classificação do campeonato com 179 pontos, treze a menos que Jack Harvey. Chilton, o ausente, é o 5º na tabela com 126.

“Estou muito empolgado em estrear na Indy Lights com a Carlin. Em mais de 20 anos de carreira, tive a oportunidade de guiar os mais diferentes carros de corrida e esta será uma experiência nova para mim. Gosto muito de pilotar monopostos, mas ainda não tinha acontecido em uma série da América do Norte, então Toronto vai ser muito bacana. Mal posso esperar para sentar no carro e ver o que podemos fazer”, afirmou Piquet, que faz o primeiro contato com o Dallara IL-15 de motor AER e pneus Cooper nos dois treinos livres marcados para sexta-feira. O qualifying e a prova #1 serão no sábado, com a corrida #2 sendo disputada na manhã de domingo.

Comentários