No PWC, vitória de Estre e Cisneros na única corrida da rodada

phoca_thumb_l_d1505det4262mks
Estre superou o pole position Olivier Beretta e chegou à sua terceira vitória no Pirelli World Challenge

[bannergoogle] RIO DE JANEIRO – O mau tempo prejudicou o fim de semana de rodada dupla do Pirelli World Challenge no circuito urbano do Belle Isle Park, em Detroit. Começando pelo treino classificatório, cancelado na véspera da primeira etapa, definindo o grid de largada pela pontuação do campeonato. E terminando na prova #2, definitivamente cancelada em virtude das chuvas que tornaram a realização da corrida impraticável. Os organizadores zelaram – com toda razão – pela segurança dos pilotos e, após uma reunião, definiu-se pela não realização da 11ª etapa.

Assim, o evento de Detroit virou rodada simples. E quem se deu bem foi o francês Kévin Estre, da K-Pax Racing. Com o McLaren 650S GT3, ele alcançou sua terceira vitória na temporada, vindo da segunda posição do grid. O europeu se mantém bastante próximo de Olivier Beretta na luta pela liderança do campeonato. Ele tem 873 pontos contra 918 do monegasco da equipe R. Ferri Motorsports, que chegou em segundo. Chris Dyson levou seu Bentley Continental GT3 ao terceiro lugar, seguido por Johnny O’Connell em seu Cadillac e JD Davison no Nissan GT3-R Nismo.

Na divisão GTA, o venezuelano Henrique Cisneros foi o melhor ao fim dos 50 minutos de prova, conquistando o 8º lugar geral com a Ferrari F458 Italia GT3 da Momo NGT Motorsport. Com o triunfo, ele se mantém na liderança do campeonato, somando 942 pontos, enquanto o vice-líder Frankie Montecalvo tem 868 e o mexicano Martín Fuentes é o terceiro, com 858. Bret Curtis chegou em segundo e a dinamarquesa Christina Nielsen, que também disputou a etapa do Tudor United SportsCar Championship no mesmo dia, faturou também um pódio com o 3º posto em sua classe.

A próxima etapa será em junho no espetacular circuito de Road America, em Elkhart Lake, no Wisconsin.

Comentários