PWC: Dyson e Davison dividem honras em Road America

phoca_thumb_l_d1506ra9341hhp
Chris Dyson venceu a primeira a bordo do Bentley Continental no PWC

RIO DE JANEIRO – Sexta de um total de 10 rodadas previstas, a etapa de Road America do Pirelli World Challenge viu a primeira vitória do Bentley Continental GT3 no certame estadunidense. Chris Dyson, a bordo do carro #16 da equipe de seu pai, superou o pole position Butch Leitzinger e levou a melhor na corrida do último sábado, disputada em 22 voltas com 50 minutos de duração. De quebra, o piloto de Poughkeepsie garantiu também o primeiro lugar do grid para a prova #2.

Entre os pilotos da divisão GTA, Frankie Montecalvo levou a melhor com a 9ª posição na geral, seguido em sua classe por Bryan Heitkotter e Tim Pappas. Colin Thompson, como já é habitual, faturou na GT Cup, que não disputou a rodada de Detroit. Sloan Urry e Alec Udell completaram o pódio.

No domingo, foi a vez de James Davison desbancar o pole Dyson e conquistar enfim sua primeira vitória em 2015. O piloto da Always Evolving/Replay XD/Nissan Nismo ganhara uma das provas em Barber, no Alabama, mas seu triunfo foi cassado por irregularidades técnicas verificadas na vistoria. Desta vez, deu tudo certo e o #33 veio do 3º posto no grid para a vitória, com pouco mais de três segundos de vantagem para o escocês Ryan Dalziel, da EFFORT Racing. Olivier Beretta, que fora apenas 24º colocado na véspera, recuperou-se e chegou em 3º, resultado que mantém o piloto da Ferrari na liderança do campeonato com 918 pontos, contra 873 de Kévin Estre e 801 do atual campeão Johnny O’Connell.

phoca_thumb_l_d15069927mks
James Davison foi absoluto na prova do domingo e venceu com o Nissan “Godzilla” #33

A vitória da GTA na 13ª etapa do campeonato ficou, novamente, com a Mercedes-Benz SLS AMG GT3 de Frankie Montecalvo, que terminou a disputa em 8º na geral. O venezuelano Henrique Cisneros foi o segundo com sua Ferrari e Tim Pappas foi de novo ao pódio com a terceira posição. Montecalvo, com as duas vitórias em Road America, subiu para 868 pontos, ainda um pouquinho longe do líder Cisneros, que soma 942. O mexicano Martín Fuentes é o 3º colocado, com 858.

Na GT Cup, Colin Thompson foi de novo o vitorioso, ampliando sua liderança para 1098 pontos contra 795 do vice-líder Lorenzo Trefethen. O piloto da Kelly Moss Motorsports venceu com pouco mais de quatro segundos para Alec Udell. Brett Sandberg, em sua primeira aparição no ano, conquistou logo um pódio na sua estreia na categoria.

A próxima etapa do Pirelli World Challenge para as divisões GT, GTA e GT Cup será em Lexington, no circuito de Mid-Ohio, nos dias 1º e 2 de agosto.

Comentários