Saber perder é uma arte…
RIO DE JANEIRO – No automobilismo, saber ganhar é fácil quando se tem o costume. Difícil para muitos é justamente o contrário. Saber perder é uma arte que poucos conseguem reconhecer.
A Audi, dona de treze vitórias nas 24h de Le Mans nos últimos 15 anos, deu uma lição ao mundo do esporte. Não bastasse dr. Wolfgang Ulrich entrando no box dos compatriotas para cumprimentar o estafe da Porsche pela justa vitória deste fim de semana, a montadora nos brinda com esta peça publicitária reconhecendo a superioridade dos rivais e atraindo mídia para si mesma – mesmo na derrota.
Um verdadeiro espetáculo o espírito esportivo mostrado pelos competidores de LeMans.
Detalhe que as duas montadoras são do grupo Volkswagen! ;)
E que igualmente têm agências publicitárias distintas para suas campanhas.
Rodrigo, você irá fazer alguma avaliação de carro por carro? podia fazer pelo menos dos LMP1
No final das contas, ficou tudo em casa.
Audi e Porsche são praticamente irmãs na indústria automobilística.
Por acaso você é filho único ? Não sabe que as disputas mais ferrenhas são muitas vezes entre irmãos ,principalmente quando disputam o mesmo cargo , (no Caso “MERCADO”)
Cavalheirismo e esportividade, tão raros nos dias de hoje… Parabéns ao pessoal da Audi, gente de verdade.
Queria ver se fosse a Toyota ou Nissan eles seriam tão gentis assim…
Verdade. Não apenas por ambas serem do grupo VW, mas por serem alemãs. Parece haver um respeito muito grande entre as montadoras alemãs. Uma história curiosa é a compra da Rolls Royce, quando a VW tomou um sombrero da BMW. Um mico gigantesco que só não foi mais divulgado (diria até que foi abafado) porque a BMW foi muito camarada.
Mattar, tem algum vídeo do momento que o Wolfang Ulrich entra no box da Porsche para cumprimentar o time?
Deve ter na internet. Vou procurar.
Massa!
Fico no aguardo!
Abs.
Rodrigo!
Parece até bonito demais, pena serem marcas com o mesmo teto. Agiriam assim se fosse a BMW, Mercedes ou Toyota?
hummm…
e o que é que aconteceu mesmo com o carro 9?
Ouçam as palavras do Dr. Ulrich, após terem mandado entrar o carro 9 nas boxes…”não podiam arriscar”? pode ser!
acho que ganhou a marca que a cúpula do grupo VW quis!
A Toyota estava longe!