YouTube Le Mans: o acidente com o Audi

RIO DE JANEIRO – Quem acompanhou as 24h de Le Mans na transmissão do Fox Sports viu o acidente mais forte da corrida até agora. Loïc Duval foi traído por uma sinalização infeliz dos bandeiras, que acenavam bandeira verde num trecho de luzes amarelas piscando (a chamada slow zone) na altura de Indianápolis. Ao tentar desviar da Ferrari de Giancarlo Fisichella, o piloto foi de encontro à barreira de proteção – que precisou inclusive ser substituída.

E aí, o que acham? Erro dos pilotos ou dos fiscais? Na hora ficamos na dúvida, mas depois… acho que a direção de prova merecia levar um drive-through. Não é não?

Comentários

  • Ele tem a sinalização no painel. Tá vendo aquele bolo de gt na frente e com 24 horas de corrida a cautela mandava diminuir. Fisichella inocente. Direção contribuiu. Culpado mesmo é o Duval.

    • Rodrigo,

      Mais uma vez, fantasticas 4,5 horas de transmissão de LM.
      Excelentes comentários, transmissão excelente. Parabens.
      Pra mim, por mais que a sinalização tenha errado, culpa do Duval. Não precisava tentar passar ali, ainda mais na fase inicial da prova.
      Teve uma ultrapassagem do Porsche 18 sobre o Fisichella, que não foi comentada, mas também foi um risco gratuito : o Neel Jani voltou sobre sobre a Ferrari ainda na reta, antes de completar a ultrapassagem, e chegou a tocar a traseira do Porsche na frente da Ferrari, quase causando um acidente serio e desnecessário.

      Estou acompanhando o live timing, e me impressiona o ritmo de corrida dos Audi: as melhores voltas foram quase 2 seg mais rapidas do que na clasificação !!! o Filipe Albuquerque girou em 3;17.6/10 e o Di GRassi em 3:184/10, nas duas voltas mais rapidas da prova, até agora. O Audi 7 também já virou 3:18 5/10, não sei na mão de quem. Acho que se estiverem próximos dos Porsches na fase final, e ainda puderem desenvolver essa velocidade, tomam a prova de assalto.

      Sou mais um que quer mais WEC na FOX.

      Antonio

  • Erro claro da sinalização…contudo, acho que ele foi tentar ultrapassar quando o Fisichella já desviava de um grupo de carros. Se fosse mais calmo poderia passar tranquilamente em outro ponto mais a frente…um pouco de culpa do Duval.
    Outra coisa, suplico: WEC e Le Mans no Fox Sports já…quatro horas e meia de transmissão de automobilismo é algo mais que inesperado hoje em dia…parabéns a você e ao Hamilton Rodrigues, e ao canal, consequentemente!!

    • Fernando, não prometo – nem tenho como fazer isso – mas vamos tentar o possível pro WEC seguir no Fox a partir da próxima prova.

      • Cara, pro proximo ano de le mans não tem como deixar a corrida sendo transmitida noite de madrugada ? De verdade, por mim pode ser até sem narração!

      • Até porque, o “canal campeão”, pelo que consultei no guia de programação de minha tv por assinatura, não dedicou um minuto sequer de seus 3 canais para a transmissão da corrida…já não o tinha feito para as 6h de Spa.

  • Faltou dizer que me impressiona tambem o ritmo do Oreca 47 e do Ligier 26, especialmente quando nas mãos do Bradley do Sam Bird, respectivamente..
    A decepção fica por conta dos Nissan Nismo. Eu não esperava muito não de um carro tão radical, mas…