37 carros confirmados para o PWC em Mid-Ohio

[bannergoogle]

RIO DE JANEIRO – Após uma pausa para as “férias” de verão, o Pirelli World Challenge regressa à ativa neste fim de semana em paralelo com a Fórmula Indy. A categoria estadunidense de Grã-Turismo vai ao Mid-Ohio Sports Car Course, um dos mais técnicos circuitos mistos do país, para o 8º evento do campeonato – que ainda terá provas no Miller Motorsports Park (antes que feche as portas), Sonoma e Laguna Seca, ambas na Califórnia.

Um total de 37 carros está confirmado para as provas conjuntas das divisões GT/GTA e GT Cup neste fim de semana, com duas corridas – sábado e domingo – serão a 14ª e 15ª provas da GT/GTA e 12ª e 13ª da GT Cup.

Pirelli World Challenge: lista de inscritos

A GT conta com um plantel de 15 carros em que o destaque absoluto é a batalha pela liderança do campeonato entre Olivier Beretta, primeiro colocado com 1125 pontos, o escocês Ryan Dalziel, vice-líder com 1016 e Johnny O’Connell, 3º colocado com 1009. Afora o francês Kévin Estre e o australiano JD Davison, este último um dos vencedores na rodada de Elkhart Lake.

phoca_thumb_l_d15069703mks
O monegasco Olivier Beretta defende a liderança da classificação do Pirelli World Challenge em Mid-Ohio

Na GTA, Austin Cindric, filho do presidente da Penske Tim Cindric, braço-direito do velho Roger, vai fazer sua estreia no PWC com a Lamborghini Gallardo FLII da Blancpain Racing, número #25. Ele é um dos 14 pilotos que estarão na pista de Mid-Ohio na disputa pela vitória. O venezuelano Henrique Cisneros, radicado na Flórida, lidera a classificação com 1248 pontos. Frankie Montecalvo está em segundo com 1153 e Brian Heitkötter é o terceiro colocado, com 1104.

A GT Cup, que conta com a inscrição de oito Porsche 911 GT3 Cup, tem Colin Thompson como o principal nome de 2015. O piloto do carro #11 lidera com absoluta folga a classificação do campeonato. Ele tem 1402 pontos somados contra 960 do vice-líder Lorenzo Trefethen. Sloan Urry, de olho na posição, segue um ponto atrás do adversário. Preston Calvert e Victor Gomez completam os cinco primeiros colocados da tabela.

Comentários