Audi é pole das 24 Horas de Spa

RIO DE JANEIRO – O novo Audi R8 LMS é o pole position da 67ª edição das 24h de Spa-Francorchamps, que começam neste sábado e terminam domingo no lendário circuito belga de pouco mais de 7 km de extensão. O carro #2 da Belgian Audi Club Team WRT, guiado pelo experiente alemão Frank Stippler, fez o melhor tempo na Superpole que contou com a participação dos 20 carros mais rápidos do cômputo dos dois treinos classificatórios de quinta-feira.

timthumb (3)
Frank Stippler comemora a pole das 24h de Spa-Francorchamps

Com a marca de 2’18″130, Stippler superou por apenas 0″017 o tempo cravado por Kévin Estre na McLaren 650S GT3 da Von Ryan Racing. Andrea Piccini ficou a somente 0″046 da pole, colocando a Ferrari F458 Italia da Kessel Racing, classe Pro-Am, na terceira colocação do grid. O português Álvaro Parente, companheiro de Bruno Senna no outro carro oficial da McLaren no Blancpain Endurance Series, fez um ótimo trabalho e colocou-se em quarto, menos de dois décimos acima do melhor tempo da Superpole.

Maxime Soulet foi o melhor piloto da casa na definição do grid: a bordo do Bentley #8 da M-Sport, superou o compatriota Laurens Vanthoor, que havia sido o 2º mais rápido na soma dos dois treinos, a bordo do Audi R8 LMS #1. Maxime Martin, que fora o mais veloz na véspera, não “encaixou” uma boa volta e ficou em 10º lugar no grid, com 2’18″711, quase seis décimos acima da pole position. Bruno Spengler, piloto do DTM, colocou a BMW que dividirá com Alex Zanardi e Timo Glock na 15ª colocação.

Comentários