E lá vem Curvelo!

curvelo

RIO DE JANEIRO – O Luc Monteiro pôs hoje no blog dele: o Circuito dos Cristais, em Curvelo, cidade distante 140 km da capital mineira Belo Horizonte, está em processo acelerado de construção da pista e de sua estrutura. O traçado já foi desenhado e a primeira camada de asfalto foi aplicada, como mostra a fotografia, extraída do BLuc.

Segundo a postagem do meu amigo de Cascavel, a pista deve ser inaugurada em março do próximo ano. É um alento daqueles saber que ainda há vida no automobilismo brasileiro, tão sacaneado, tão sucateado com fechamento de autódromos (Jacarepaguá e Brasília) e a reforma de Interlagos, que caminha a passos de cágado.

Minas Gerais há muito merecia um autódromo, por todos os nomes vindos daquele estado que fizeram coisas muito bacanas no esporte neste país e também no exterior, como foi o caso de Cristiano da Matta, Bruno Junqueira e Alex Dias Ribeiro, que embora tenha crescido em Brasília, é mineiro de Uberlândia, no Triângulo.

Flávio Bergmann e companhia limitada estão de parabéns. Torço para que Curvelo se torne referência e que nosso combalido esporte a motor ganhe uma praça à altura do que merece a tradição do mesmo.

Comentários

  • E Brasília nada…..
    Rodrigo, tenho uma filha de 5 anos de idade e ano passado, ela ainda com 4 anos, a levei para assistir uma etapa da Stockcar aqui em Brasília, consegui filmar a alegria dela surpresa com o barulho de todos os carros na largada, MUITO legal! As vezes ela me pergunta quando iremos assistir outra corrida!..rs….agora, a mais próxima é em Goiânia! Nada contra Goiânia, mas a capital do país não ter um autodromo é dose! Abs

      • Bom dia Rodrigo, obrigado pela resposta, ontem voltando do trabalho me surpreendi com o Stock “29” do Daniel Serra exposto na frente de um supermercado, mas acredito que seja algum evento de patrocinador. Abs

      • O autódromo de Brasília acredito que voltará a funcionar, pq não está sendo alvo de ganância imobiliária como foi Jacarepaguá. Se alguma parceria aparecer, os motores roncarão lá novamente.

    • Nem kartódromo decente Brasília tem. Uma vergonha.
      O autódromo de Brasília deveria ser terceirizado para o Nelson Piquet. Alguém poderia convencê-lo a pegar o mico e tb convencer os governantes a abrir mão desta fonte de apadrinhamento e de desvios de recursos?

  • Tomara que saia logo porque um autódromo em MG sempre fez falta, o único esboço de “autódromo” que tem aqui em MG é o Mega Space que nunca teve corrida de uma grande categoria. Agora podemos ter a Stock e a Truck em alguns anos.
    Minas Gerais precisa entrar no mapa automobilístico do país e virar referência como nós somos no futebol por exemplo.

  • Eu ainda estou custando a acreditar nisso. São tantas promessas de autódromos para Minas que fica difícil de crer em algo assim. Acho que só vou acreditar mesmo no dia que estiver nas arquibancadas do circuito.

    • Não concordo com a crítica sobre o desenho da pista. Terá a maior reta do Brasil. Quem tiver motor vai ultrapassar fácil e depois tem curvas de média velocidade que beneficiará os que tiverem melhor acerto de chassi. Quer mais? Só oval, que nem circuito é.