Fórmula E com rodada dupla na decisão e Paris no lugar de Mônaco

maxresdefault (2)

RIO DE JANEIRO – Definido parcialmente o calendário da temporada 2015/2016 do Campeonato Mundial da Fórmula E, a categoria dos carros elétricos que teve como recente e histórico campeão de sua primeira edição o piloto brasileiro Nelsinho Piquet. Falta apenas a aprovação do Conselho Mundial da FIA, mas as datas e locais estão praticamente definidos.

Em relação ao calendário do primeiro ano, a etapa que ocorreu em Miami foi suprimida assim como o evento em Mônaco, substituído por uma data em Paris, capital da França e cidade-sede da FIA. Uma localidade apenas está por definir e o Brasil, que foi eliminado do calendário da primeira temporada, dificilmente terá vez, ao contrário de Punta del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), ambas ainda por confirmar, mas contidas no pré-calendário.

Foi definido também que o formato de rodada dupla na decisão do campeonato está mantido, seguindo em Londres. Só a data ainda não foi definida. A FIA vai ratificar o calendário em breve e a Fórmula E seguirá disputada por 10 escuderias, as mesmas da primeira temporada e com novidades: a Audi fincou mais pé na equipe ABT e a Citroën entra como parceira da Virgin Racing, do entrepreneur Richard Branson.

Tal como na primeira temporada, a categoria começa com duas provas na Ásia e Pequim abre os trabalhos no dia 17 de outubro. Serão três etapas neste ano e as demais em 2016, não havendo disputas programadas para janeiro.

O calendário provável da Fórmula E:

17/10 – Pequim (China)
07/11 – Putrajaya (Malásia)
19/12 – Punta del Este (Uruguai)
06/02 – Buenos Aires (Argentina)
19/03 – a definir
02/04 – Long Beach (EUA)
23/04 – Paris (França)
21/05 – Berlim (Alemanha)
04/06 – Moscou (Rússia)
a definir – Londres #1 (Inglaterra)
a definir – Londres #2 (Inglaterra)

Comentários

  • Além de Monaco (muito estreita…) acho que Pequim poderia ser substituida…e o Brasil fora de novo hein…e aquela pista de Vitória/ES, que era utilizada há alguns anos atrás pela Formula Renaut…Considero esta melhor que as feitas depois em Salvador e Ribeirão Preto para receber a Stock Car.

  • Espero que a pista de Paris seja de bom nível, deve ser muito legal uma corrida lá. Aquele circuito reduzido de Mônaco era péssimo.
    Se não fossem nossos governantes, teríamos uma etapa aqui no Rio…

  • Poderiam mudar também o local da prova em Londres. Aquela pistinha de cooper não está a altura de um season finale. Tiveram muita sorte na corrida desta temporada, pois num circuito daqueles a tendencia é uma interminavel procissão.