MENU

15 de julho de 2015 - 12:39Blancpain GT Series Endurance

Lista das 24h de Spa-Francorchamps fecha com 58 carros

maxresdefault (3)

A 67ª edição das 24h de Spa-Francorchamps terá 58 carros, oito a menos que a primeira prévia anunciada há duas semanas

RIO DE JANEIRO - A SRO, organizadora das séries Blancpain, fechou hoje a lista de inscritos para a edição 2015 das 24h de Spa-Francorchamps. Com alguns forfaits confirmados, o total inicial de 66 carros baixou para 58.

A primeira prévia de inscritos trazia 28 carros na divisão principal, a Pro Cup. Porém, o total agora baixou para 25, o que não afeta a participação dos pilotos brasileiros. São cinco os confirmados: Bruno Senna pela Von Ryan Racing (McLaren 650S GT3), Augusto Farfus pela BMW Sports Trophy Marc VDS (BMW Z4 GT3) e o trio formado por Cacá Bueno/Sérgio Jimenez/Felipe Fraga, do BMW Team Brasil, também com uma BMW Z4 GT3.

A divisão Pro-Am também baixou seu total de competidores de 25 para 22, enquanto a Am Cup vai com 11 unidades. A principal ausência nesta classe é da Ferrari da Glorax Racing, dos líderes do campeonato Rino Mastronardi/Fabio Mancini/Andrey Rizhin. Menos mal que Fabién Barthez e Anthony Pons, que poderiam se aproximar – ou mesmo superar a tripulação da Glorax no campeonato – não vão disputar a prova belga. O Team AKKA-ASP resolveu por inscrever o quarteto formado por Christophe Bourret/Pascal Gibon/Philippe Polette/Jean-Philippe Belloc.

As outras equipes que ficarão de fora das 24h de Spa são a Attempto Racing – que anunciou a retirada de suas duas McLaren 650S GT3, contudo mantendo o Porsche inscrito na classe Am Cup; a Lago Racing, da Austrália, que viria com um Lamborghini Gallardo R-EX; a Motion Performance, que teria um Aston Martin V12 Vantage; e a Car Collection Motorsport, retirando suas duas Mercedes SLS AMG GT3 da competição, além da AF Corse, que não inscreverá mais a Ferrari F458 número #49,

Não obstante, houve mudanças de categoria para alguns carros, por conta da inscrição adicional de pilotos com graduação prata ou bronze. A Ferrari #333 da Rinaldi Racing, vencedora em Monza, é um exemplo. O carro terá Marco Seefried/Norbert Siedler/Rinat Salikhov/Stef Vancampenhoudt na divisão Pro-Am Cup. Já a Bentley Team HTP confirmou a passagem do Continental GT3 #83 para essa mesma categoria, com a confirmação dos pilotos Max Van Splunteren/Fabian Hamprecht/Louis Machiels e mais um nome a ser definido.

Os inscritos da classe Pro Cup estão aqui e os das divisões Pro-Am e Am Cup, aqui.

7 comentários

  1. Fernando Lima disse:

    Acredito que o Team Brazil optou por poupar equipamento não inscrevendo Valdeno Brito/Atila Abreu, que estão muito bem na “Sprint Series” deste campeonato.

  2. José Afonso Sanches disse:

    Parece que o Fabien Barthez que você menciona é o mesmo goleiro titular da França nas copas de 98, 02 e 06:

    https://fr.wikipedia.org/wiki/Fabien_Barthez#Carri.C3.A8re_en_sport_automobile

    Não sabia que ele tinha se convertido em piloto.
    abraços!

  3. Julio disse:

    Há previsão de transmissão da corrida (parte) por alguma emissora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>