MENU

30 de julho de 2015 - 14:39Fórmula 3

Mais um brasileiro na F3 Europeia

11148759_499048670249021_6212144590156085938_n

O gaúcho Matheus Leist estreia na Fórmula 3 europeia pela mesma equipe na qual faz ótima campanha em sua primeira temporada no automobilismo internacional

RIO DE JANEIRO - Egresso da Fórmula 3 Brasil, pela qual disputou a temporada do ano passado, o piloto Matheus Leist vai estrear neste fim de semana no Campeonato Europeu de Fórmula 3. Em sua primeira temporada no automobilismo internacional, o gaúcho de Novo Hamburgo disputa a MSA Formula Championship, certame de monopostos Fórmula 4, com motor Ford EcoBoost de 160 HP de potência. Em 15 corridas que disputou, fez uma volta mais rápida, conquistou uma vitória e está em 4º lugar no campeonato, atrás de três britânicos – Ricky Collard, Dan Ticktum e Lando Norris – este último, campeão mundial de kart no ano passado.

A equipe pela qual Leist estreará na Fórmula 3 Europeia, na rodada marcada para o circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, é a mesma da F4: a Double R Racing, escuderia que começou como uma sociedade entre o piloto de Fórmula 1 Kimi Räikkönen e seu empresário Steve Robertson. Depois, o controle passou às mãos de Anthony “Boyo” Hyatt, que na época em que a Double R foi fundada, era o engenheiro da equipe de Trevor Carlin na extinta Fórmula 3 inglesa.

Leist substituirá o alemão Nicolas Pöhler, que em sete rodadas triplas não fez um único ponto no campeonato e fez um 19º lugar em Monza como melhor resultado. Agora serão três os pilotos do país na prova da Áustria, pois além de Matheus, o mineiro Sérgio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi vêm disputando a temporada desde o seu início.

5 comentários

  1. Pedro disse:

    Nada do Leist no grid. O que aconteceu, Rodrigo? Está sabendo porque nao se concretizou a entrada do brasileiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>