MENU

21 de julho de 2015 - 14:06Mundial de Endurance

Strakka faz shakedown de novo carro; OAK Racing fora na Alemanha

StrakkaGibsonTurweston

Rollout: o novo carro da Strakka Racing fez sua primeira checagem no Turweston Airfield, com Jonny Kane a bordo. (Foto: FIA WEC/Strakka Racing)

RIO DE JANEIRO - Faltando pouco mais de um mês para a disputa da 4ª etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), as 6h de Nürburgring, a Strakka Racing – que anunciou a troca de equipamento para o restante do ano e a intenção de construir seu próprio LMP1 para daqui a dois anos, fez nesta terça-feira o primeiro shakedown do seu novo carro.

O diretor técnico Jay Davenport disse que está “tudo pronto” para o primeiro teste para valer do carro, que será lá mesmo em Nürburgring, neste fim de semana. Jonny Kane, um dos mais experientes pilotos do time britânico, percorreu os primeiros quilômetros a bordo do Gibson 015S com motor Nissan e pneus Dunlop no Turweston Airfield.

O Gibson 015S adquirido junto à Greaves Motorsport nada mais é que a evolução do Zytek GZ09S, primeiro protótipo com que o time competiu após a estreia com um Aston Martin DBR9 LMGT1 alguns anos antes. “Algumas peças do carro são bastante familiares àquelas que lidamos em 2009″, afirmou Davenport. “O motor é o mesmo que estava no nosso Dome S103. Falta ainda nos familiarizarmos com pequenos detalhes da parte eletrônica e de aerodinâmica. Mas de resto, estamos prontos para o teste na Alemanha”, conclui o engenheiro.

Em contrapartida, o grid que teria 34 carros e seria o maior do ano, exceto as 24h de Le Mans, perde um carro: o Ligier JS P2 Nissan #35 da OAK Racing, que teria Jacques Nicolet/Erik Maris/Jean-Marc Merlin a bordo, não será visto na Alemanha. A equipe francesa confirmou que estará presente nas etapas restantes do FIA WEC a partir do COTA, em Austin, no mês de setembro. O motivo da ausência do protótipo LMP2 não foi divulgado.

Agora, as 6h de Nürburgring contam com 33 carros em sua entry list: onze LMP1, oito LMP2, sete LMGTE-PRO e mais sete LMGTE-AM.

1 comentário

  1. geraldo101 disse:

    Esse Gibson, ex-Zytek, é um autêntico cavalo de batalha. O tempo passa, ele recebe um pequeno aprimoramento aqui, outro ali, mas sempre competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>