MENU

20 de julho de 2015 - 15:06Motovelocidade, Vídeos

Tragédia em dose dupla

RIO DE JANEIRO - Como se já não bastasse o Motociclismo ser um dos esportes de maior risco aos pilotos, que ficam totalmente expostos no comando de suas máquinas, a 7ª etapa do campeonato da MotoAmerica, a competição estadunidense de Superbike e SuperStock, no circuito Mazda Raceway (Laguna Seca), ainda teve uma tragédia. E em dose dupla.

Os pilotos espanhóis Bernat Martínez e Dani Rivas, que tiveram passagens meteóricas no Mundial de Motovelocidade, especialmente na categoria Moto2, se envolveram num acidente múltiplo logo após a largada. E infelizmente, os dois acabaram morrendo em consequência deste imbroglio.

bernatmartinez

Bernat, de apenas 25 anos, vinha em 5º lugar na classificação da Superbike após seis corridas disputadas, com 117 pontos. Ano passado, o valenciano havia terminado em sexto no Campeonato Espanhol de Velocidade e sua passagem pela Moto2, em 2010, contemplou apenas sete participações, tendo como melhor resultado um 25º lugar no GP da Grã-Bretanha.

dani-rivas-luchara-victoria-europeo-velocidad-albacete-126340773734122

Dois anos mais velho que o compatriota, Dani Rivas fez seis aparições na Moto2. Com uma Kalex, conseguiu até pontuar: foi 13º colocado no GP da Comunidade Valenciana de 2012, defendendo a TSR Galicia School. O piloto que representava a BMW neste ano vinha em 4º lugar no CEV Repsol, na categoria Superbike.

Uma lástima. Provavelmente Laguna Seca, que já perdeu a MotoGP por problemas relativos à situação do circuito e também por sua falta de segurança para as máquinas de duas rodas, poderá ser riscada do mapa após uma tragédia desta magnitude, que mancha o resto do campeonato – com etapas ainda previstas para Indianápolis e Nova Jersey.

2 comentários

  1. Sil disse:

    É realmente muito triste quando estas coisas acontecem, principalmente pra quem curte motovelocidade. Pelas imagens, se a área de escape fosse de asfalto, ao invés de terra ou areia, talvez os danos seriam menores. Mas como no esporte assim como na vida, não existe o se…

  2. Leandro disse:

    Não dá! Eu já estive em Laguna Seca e apesar de ser um lugar mitico o autodromo não evoluiu para os atuais padrões de segurança. Para motociclismo não há menor condição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>