Vídeos históricos: GP da França (1973)

RIO DE JANEIRO – Para absoluto deleite dos fãs de Fórmula 1, especialmente da “Velha Guarda”: a íntegra do Grande Prêmio da França de 1973, disputado no circuito de Paul Ricard. É a famosa corrida em que Emerson Fittipaldi perdeu a linha ao tentar superar o sul-africano Jody Scheckter e jogou fora pontos preciosos na briga pelo título contra o escocês Jackie Stewart. O acidente entre os dois foi captado pelas câmeras da transmissão.

Detalhe: o vídeo tem só o som dos motores Ford Cosworth DFV V8, BRM V12 e Ferrari 12 cilindros flat. Zero de narração. Pra quem detesta blá blá blá de narrador e comentarista, especialmente os que não sabem o que falam, um prato cheio.

Comentários

  • Putz… sensacional !!!

    Bem que as emissoras atuais, com toda a tecnologia hoje disponível, poderiam oferecer uma opção de aúdio nas transmissões apenas com os sons captados pelas câmeras. Seria fantástico.

    Valeu pelo “presente”.

  • Que maravilha! Que espetáculo os quatro primeiros disputando a liderança por tanto tempo. Mas confesso que fiquei puto com o Emerson. Poxa, depois de uma pilotagem defensiva sensacional de Scheckter o sul africano merecia a vitória.

    Obrigado pelo vídeo.