MENU

19 de agosto de 2015 - 16:21Mundial de Endurance

31 carros confirmados para a Lone Star Le Mans

Version-WEC

RIO DE JANEIRO - A menos de um mês para a 5ª etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), os organizadores anunciam a primeira lista de inscritos para a Lone Star Le Mans, as 6h de Austin, no Circuito das Américas (COTA). A prova do Texas, que começa de dia e termina à noite pelo segundo ano consecutivo, contará com um plantel de 31 carros – o mesmo confirmado para Nürburgring.

Lista de inscritos para a Lone Star Le Mans

Isto significa que, além da ausência da Nismo, a OAK Racing não vai de novo com seu Ligier JS P2 Nissan da classe LMP2, embora a presença do carro e do time de Jacques Nicolet tivesse sido garantida após o forfait da prova germânica. Serão nove protótipos LMP1, oito LMP2, sete LMGTE-PRO e também sete LMGTE-AM.

Na LMP1, sem alterações substanciais exceto a já anunciada, a ByKolles Racing é a única equipe sem confirmar três pilotos em seu CLM P1/01 AER Biturbo, tendo apenas Simon Trummer e Pierre Kaffer a bordo, por enquanto. A LMP2, com a ausência da OAK Racing, tem como novidade o retorno de Nicolas Lapierre ao #47 da KCMG Racing, uma vez que Nick Tandy estará concentrado na disputa do título do Tudor United SportsCar na classe GTLM com a Porsche, marca com quem o piloto britânico, campeão das 24h de Le Mans, tem contrato.

Também foi anunciada a participação de um novo Oreca 05 Nissan na prova de Austin, mas por enquanto, nada. A princípio esse chassi seria destinado à equipe Signatech-Alpine, mas o time de Philippe Sinault está com o Alpine A450B (que é um Oreca 03 Spyder) na lista de entradas. A SARD-Morand não confirmou quem estará no Morgan EVO #43 junto a Pierre Ragues e Oliver Webb. Zoël Amberg, que corre em paralelo o WEC com a GP2 Series, não foi anunciado.

Na LMGTE-PRO, mudanças só na Aston Martin, que decidiu incrementar suas formações nos carros #95 e, principalmente, no #97. Este bólido ganha o reforço de Jonathan Adam para fazer companhia a Stefan Mücke e Darren Turner. Ausente na etapa do Ring, Nicki Thiim retorna ao #95 no COTA ao lado de Marco Sørensen e Christoffer Nygaard – voltando assim ao trio 100% dinamarquês. Fernando Rees segue no #99 com Alex MacDowall e Richie Stanaway. As equipes AF Corse e Porsche AG Team Manthey não apresentam novidades.

A LMGTE-AM só terá uma alteração em relação às 6h de Nürburgring: requisitado para correr no ADAC GT, o austríaco Klaus Bachler será substituído na etapa alemã por Earl Bamber, regressando em Austin ao lado dos parceiros Christian Ried e Khaled Al Qubaisi. De resto, os pilotos das demais escuderias seguem os mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>