Ford GT em ação

Dagys_-2015_417033

RIO DE JANEIRO – No clique de John Dagys, do Sportscar365.com, eis o novo Ford GT em ação no circuito de Road America, em Elkhart Lake. Os testes, que tiveram início no Canadá, seguiram para o Wisconsin desta vez. A Multimatic Motorsports, responsável por tocar o desenvolvimento do bólido, convocou os pilotos Scott Maxwell e Billy Johnson para fazer os ensaios com a máquina que estreia em 2016 nas 24h de Daytona, no final de janeiro.

Construído para celebrar os 50 anos do lançamento de sua versão mais icônica, que enfileirou quatro vitórias nas 24h de Le Mans entre 1966 e 1969, o carro vai disputar toda a temporada do Tudor United SportsCar Championship pela Chip Ganassi Racing. Haverá também um time de fábrica no WEC, o Campeonato Mundial de Endurance e a Ford terá também um forte esquema para a disputa da clássica prova de Sarthe, daqui a menos de um ano.

Comentários

  • TE CUIDA PORSCHE #19 !

    SERIA BOM OS TOYOTA E OS AUDI LMP1 INSTALAREM CÂMERAS PARA AUXILIAR O ESPELHO RETROVISOR…

    HEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHHHEHE

    FORDÃO NELES !

    ( mas de V6 bí-turbo ainda vai levar um tempo pra acostumar… heheheheheh )

  • Um mito retorna as pistas…e quero que tenha sucesso, porque assim, quem sabe o grupo Fiat reconsidere a idéia de aposentar o projeto de fábrica do Viper…ver esses dois em Le Mans é um sonho…

  • Mas independente dos Palhaços Europeus Frescos da FIAT, continuaremos tendo Vipers com as Equipes independentes que compram Vipers existentes… E com certeza os V10 8.0 vão continuar purificando os ouvidos por estas pistas a fora…

    Ao contrário do que acontece na NASCAR, onde os Dodjões eram muito show, principalmente na Xfinity, com os Challenger…

    Quero mais que a FIAT junte muito dinheiro com a “economia porca” que acha que está fazendo não tendo programa de Motorsport e coloque ainda mais porcarias e frescuradas nos seus “carros” e principalmente na pickup Strada, que custa R$ 60.000,00 e na caçamba só entra uma mala pequena ou uma caixa de leite…

    FIM

    • A GM já fez seu LMP1 nos anos 2000, o Cadillac LMP. Como não houve retorno em termos de resultados, saiu de cena. É muito mais a cara das montadoras estadunidenses investir em programas de GT do que em Protótipos. E não estão erradas.