Galeria Piquet, parte II

RIO DE JANEIRO – A segunda parte da Galeria Piquet, em homenagem aos 63 anos do tricampeão de F1, traz imagens do tempo em que Nelsão chegou para ficar no automobilismo internacional. Fórmula 3 europeia, Fórmula 3 inglesa e os primeiros passos na categoria máxima.

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Olhar perdido no tempo e no espaço: tempos complicados na Fórmula 3 europeia com o March 773
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Susto: capotagem em Zandvoort, na Holanda
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Gozador: sacana como poucos, ao lado do March 2-4-0, um dos maiores engodos da F1 e Alex Dias Ribeiro a bordo. Vejam quantos pneus traseiros foram colocados!
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A bordo do Ralt RT1, marcou mais pontos na segunda metade do Europeu de F3 em 1977, venceu duas corridas e chegou em 3º no campeonato, um dos mais difíceis do mundo
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Campeão contra tudo e contra todos: com o auxílio apenas de Pedro Leopoldo, o “Pedrão” e de Adílson “Asa” Ayres, Piquet derrota Chico Serra, Andrea De Cesaris e Derek Warwick para se consagrar na F3 inglesa em 1978 com este Ralt Toyota
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O primeiro F1: após um teste com a BS Fabrications, Piquet estreia em 30 de julho de 1978 no GP da Alemanha, com o Ensign Ford N177 número #22
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“Se eu fosse você, contratava aquele brasileiro”. Por indicação de Jack Brabham, ídolo de Nelson, Bob Sparshott contratou o piloto para três GPs de Fórmula 1 com um McLaren M23. Impressionou tanto que o chefe de equipe David Simms foi profético: “Aposto meu dinheiro, com quem quiser, que Nelson será campeão em até três anos”
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Com Emerson Fittipaldi, nos bastidores do começo de sua trajetória na Fórmula 1
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Chegando para ficar: a bordo do cockpit da Brabham BT46 Alfa Romeo no GP do Canadá, em Montreal
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Estreia promissora: 14º nos treinos e 11º na corrida, aqui à frente da McLaren de Patrick Tambay e da Arrows de Riccardo Patrese

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