O’Connell faz a festa no PWC em Utah

phoca_thumb_l_d1508slc5929mks
Absoluto: O’Connell arrebentou em Utah e chegou ao 3º lugar na classificação do PWC, com quatro vitórias no ano

RIO DE JANEIRO – Um dos mais bem-sucedidos pilotos que representa a General Motors na história do automobilismo, o veterano Johnny O’Connell continua mostrando o que sabe e vale. Aos 53 anos, o atual tricampeão do Pirelli World Challenge mostrou que ainda pode brigar pelo tetra neste fim de semana.

Com seu Cadillac ATS-V GT3, O’Connell venceu as duas baterias da etapa realizada no Miller Motorsports Park, em Tooele, no estado de Utah – num fim de semana importante para a sobrevivência do seletivo circuito, que correu risco de fechamento e foi salvo por um grupo de chineses, que arrendarão o complexo por longo período, mantendo assim a praça à disposição da comunidade automobilística.

Viram como se faz as coisas quando há boa vontade? Então…

Voltemos ao PWC: com a “varrida” neste fim de semana, Johnny O’ chegou ao 3º lugar no campeonato com 1174 pontos, beneficiado pela ausência das McLaren 650S GT3 da K-PAX Racing. Os pilotos Kévin Estre, então terceiro na tabela, e Robert Thorne não disputaram a corrida por uma controvérsia quanto à performance do modelo do construtor britânico, que usa turbocompressor. Como a pista de Tooele se encontra a mais de 1.300 metros acima do nível do mar, o BoP recomendava o uso máximo de pressão atmosférica do turbo – o que é inalcançável com o pacote técnico concebido pela McLaren para seu carro. Com isso, a equipe retirou-se do evento.

O australiano JD Davison chegou em ambas as provas do fim de semana em 2º lugar, com Brian Heitkötter e Guy Smith ocupando o terceiro posto do pódio sábado e domingo, respectivamente. Ryan Dalziel segue líder do campeonato: com um 6º e um 4º lugares, o escocês do Porsche da EFFORT Racing tem apenas 14 pontos de vantagem para Olivier Beretta. O problema para Dalziel é que ele tem um compromisso que não pode ser cancelado com a Extreme Speed Motorsports no FIA WEC e, no mesmo fim de semana da rodada de Sonoma, ele disputa as 6h de Nürburgring pelo Mundial de Endurance. Com isso, ele pode perder a liderança do certame para o piloto monegasco.

Na divisão GTA, Frankie Montecalvo faturou ambas as disputas com o Mercedes SLS AMG GT3 da DragonSpeed, baixando para 28 pontos a diferença que o separa do líder do campeonato, o venezuelano Henrique Cisneros. A GT Cup teve triunfos de Alec Udell e Colin Thompson e este último segue disparado na liderança da tabela, com margem de 533 pontos para o vice-líder Sloan Urry.

Comentários