“Plastificados e engomadinhos”

RIO DE JANEIRO – Cacá Bueno não para de soltar o verbo. Ainda revoltado (com razão) depois da suspensão que lhe foi imposta pelo STJD e que o deixou de fora da caótica corrida de Curitiba, o pentacampeão da Stock Car foi entrevistado pelo Victor Martins, para o Grande Prêmio, antes da Corrida do Milhão, em Goiânia. E vejam só uma declaração do piloto da equipe Red Bull:

“Eu nunca vou ficar conformado e quieto e vou falar sempre para ter um esporte melhor e mais seguro e quando as coisas vão para um caminho errado. Mas quando você sente que lutar pela melhoria de alguma coisa incomoda, isso te deixa um pouco com medo e teve o reflexo que eles queriam”, declarou. “Porque vários pilotos me mandaram mensagem de texto dizendo que achavam um absurdo, mas quando foram entrevistados, tiraram o corpo fora e publicamente se encolheram. Esse era o objetivo deles: ‘não critiquem e não falem mal’, ‘sejam plastificados e engomadinhos’.

Ah, os pilotos. Classe sempre unida, vide o que aconteceu a respeito de Jacarepaguá. Só que não.

Mais uma vez digo: não sou advogado de defesa do Cacá, não tenho procuração dele para amplificar suas declarações. Mas acho que ele está certíssimo no que diz. Mais uma vez ele mete o dedo na ferida e expôe o que já me parecia muito óbvio.

Aliás, piloto em geral é egocêntrico, embora o automobilismo seja um esporte em equipe em que quem está a bordo do carro leva a maioria dos louros. Mas na hora de lutar por um esporte melhor, a maioria “amarela” ou fica em cima do muro. Conheço um que já é ‘plastificado, bonitinho e engomadinho’ desde que passou a enganar como comentarista de automobilismo. Esse, além de não ter opinião, já quis derrubar jornalistas. Mais de um, além de mim. Assim mesmo, no plural.

Continue dizendo o que pensa, Cacá. Um dia, talvez, a turma aqui aprenda como se faz.

Comentários

  • Cacá é um pouco mala sem alça, mas é inegável que é um baita piloto. Talvez o melhor piloto de turismo no Brasil. O que não entendo nas atitudes dele é que, com o talento e patrocínios que tem, já poderia estar em uma grande categoria internacional. Coisa de primeira mesmo, como DTM. No automobilismo brasileiro ele virou um sujeito que só dá murros em ponta de faca.

  • Mas é exatamente isso.

    Ele é de encarar desafios e não de procurar outra praia para engomados…

    Pra que largar fora da privada entupida e transbordando ( ir pra DTM ), se ele pode lutar por uma causa muito mais forte, que é a de encabeçar mudanças, já que tem recursos pra isso ?

    Ele está certo. Eu faria e quem me conhece sabe que brigo até depois do apito final pra mudar o que está errado ou o que não tem critério definido ou o que tem 3 pesos e 3 medidas…

    PÁU NELES !

  • Eu acho a StockCar um lixo, categoria de aposentados e sem sucesso!

    Pq não investir em novos talentos ao invés de ficar fomentando essa categoria de circo?

    • Yann, o q vc sugere?
      Colocar kartistas num Stock Car ? É suicídio! Por isso existem as categorias de base.
      Categoria de aposentados? Bem, no Brasil não existe aposentadoria para pessoas na faixa dos 20, 30 ou 40 anos.
      Sem sucesso? Depende do seu ponto de vista. É a sua opinião. Minha família vive do automobilismo, meu pai tem alguma experiência com carros de corrida… talvez sejamos de outro mundo!

  • Neste caso até apoio o piloto, por quem nunca tive e continuo não tendo simpatia, mas acho que a melhor resposta que poderia dar é largar essa “joça” e se dedicar à carreira nas séries Blancpain…se fizesse isso obrigaria os organizadores da “principal categoria do automobilismo brasileiro” a se coçar para manter o interesse do grupo do plim-plim na categoria.

  • Quero nomes, Mattar. Quem é o ex-piloto comentarista que anda derrubando os jornalistas? Burti? Barrichello? Giaffone?

    Seja homem e fale claramente. Quero ver se vc honra as bolas que tens no meio de suas pernas.

    • Esse negócio de “quero nomes” e “seja homem e fale claramente” é no mínimo uma bobagem de sua parte, Julio Cesar. Todo mundo que me conhece sabe: 1º – jamais trabalhei com o Felipe Giaffone; 2º – jamais trabalhei com o Rubens Barrichello; 3º – nunca tive nenhuma “treta” com nenhum desses dois; 4º – quem tem problema com o Rubens não sou eu. Ligue os pontos. Você é inteligente. Ou não?

    • Mas que ousadia!
      Sabe quantos anos tem o Rodrigo de bagagem ?
      Respeito é bom!
      E me sinto ofendida quanto ao seu palavreado.
      Respeite as mulheres que são leitoras do Rodrigo Mattar.

  • A resposta deveria vir não só dos pilotos, equipes e gente envolvida diretamente ao automobilismo, mas dos fãs de automobilismo também, a CBA permitiu a demolição de jacarepagua, não esta cobrando o novo autódromo, pouco faz para difundir o automobilismo brasileiro ( vide o brasileiro de marcas que foi esquecido e permitiu a destruição da GT3 brasil por empresários mimados ) recebe horrores em verba e não se vê investimentos no esporte, circuitos ameaçados todo ano e o publico nada faz, nós temos de mostrar que estamos em cima, que queremos mudanças, que sabemos o que esta errado. Automobilismo não se resume a F1 como muitos pensam.