Pole, vitória e liderança: Ishiura com tudo na Super Formula

RIO DE JANEIRO – Numa pista de propriedade da Honda, os motores Toyota deitaram e rolaram na 4ª etapa da Super Formula nipônica, ocupando as quatro primeiras colocações na quadriculada. Na corrida disputada na madrugada deste domingo em horário brasileiro no circuito misto de Twin Ring Motegi, Hiroaki Ishiura, da equipe Cerumo, foi o grande destaque do evento. Pole position, o piloto do carro #38 venceu a corrida e, de quebra, abriu vantagem na liderança do campeonato.

Ishiura, único a vencer duas vezes em 2015, soma agora 32 pontos contra 25 do vice-líder, o brasileiro João Paulo de Oliveira, que largou em quarto e chegou na 3ª colocação, quase 25 segundos atrás. O grande destaque da disputa foi Kazuki Nakajima: quinto no grid, o atual campeão da categoria fez uma super largada, ultrapassando três adversários. Alcançou o 2º posto e completou as 52 voltas previstas com menos de dois segundos de desvantagem para o vencedor.

Kamui Kobayashi andou bem no início, conservando a 3ª posição no grid. Mas com a batalha nos boxes, perdeu tempo e posições. Depois, enfrentou problemas e acabou na 17ª colocação. O quarto lugar foi de Andre Lotterer no segundo carro da equipe Petronas Tom’s, seguido por Daisuke Nakajima. O irmão de Kazuki – e que corre na equipe do pai, Satoru – tirou o pé da lama e foi o melhor piloto com motor Honda ao fim da disputa, com a 5ª colocação. Tomoki Nojiri, Ryo Hirakawa e Naoki Yamamoto completaram os oito com direito a pontos.

Restando três etapas (Autopolis, Sugo Sportsland e Suzuka) e quatro corridas, já que a rodada final em Suzuka tem duas provas, o campeonato ainda está em aberto.

Classificação da Super Formula após a 4ª etapa:

1. Hiroaki Ishiura – 32 pontos
2. João Paulo de Oliveira – 25
3. Kazuki Nakajima – 24
4. Andre Lotterer – 20
5. Tomoki Nojiri – 11
6. Kamui Kobayashi – 8
7. Naoki Yamamoto e Daisuke Nakajima – 7
9. Narain Kartikheyan – 6
10. Yuji Kunimoto e Ryo Hirakawa – 5
12. Andrea Caldarelli e Takuya Izawa – 4
14. James Rossiter – 2

Comentários