PWC: 37 inscritos para a rodada de Utah

phoca_thumb_l_d1507mo19113mks
O Nissan GT-R Nismo GT3 de Brian Heitkötter, agora na divisão GT, será um dos 37 carros na rodada do Pirelli World Challenge disputada no Miller Motorsports Park

RIO DE JANEIRO – O circuito Miller Motorsports Park, em Tooele, no estado de Utah, está em processo falimentar e deve encerrar suas atividades em outubro. Mas antes disto, o Pirelli World Challenge realiza neste fim de semana mais uma rodada, correspondendo à 16ª e 17ª etapas das divisões GT e GTA e 14ª e 15ª da GT Cup.

Lista de inscritos do PWC em Utah

Um total de 37 carros, o mesmo da rodada de Mid-Ohio, vai para o antepenúltimo evento do ano e, ao terminar o fim de semana, restarão somente três corridas para o término – duas em Sonoma e a finalíssima em Laguna Seca. A divisão GT tem 18 inscritos, com a novidade da primeira participação de Brian Heitkötter nesta classe, após dois top 5 na geral que o tiraram da divisão GTA, da qual o piloto da AE Replay XD Nissan GT Driver Academy fazia parte.

Na Dyson Racing, Guy Smith aproveita a pausa no Blancpain Endurance Series para colaborar com sua antiga escuderia na extinta American Le Mans Series, substituindo Butch Leitzinger com efeito imediato no carro #20 para os três eventos restantes do ano. Outra cara nova é o francês Henry Hassid num segundo Lamborghini Gallardo FLII da Blancpain Racing, fazendo companhia a Nicky Catsburg, que regressa ao PWC após algumas corridas ausente. Na etapa de Tooele, o escocês Ryan Dalziel, da EFFORT Racing, defende a liderança do campeonato conquistada após duas vitórias enfáticas no evento anterior.

A GTA tem 11 inscritos, com destaque para a disputa pela liderança e consequentemente, pelo título. O venezuelano Henrique Cisneros, radicado em Miami, lidera com a Ferrari #30 da Momo NGT Motorsport. Ele tem 28 pontos de vantagem para Frankie Montecalvo, que defende a DragonSpeed com um Mercedes SLS AMG GT3. Martín Fuentes, mexicano da Scuderia Corsa, está em 3º na tabela, com bem menos possibilidades de conquistar o campeonato que seus adversários.

Na GT Cup, que terá apenas oito inscritos com a não participação de Brett Sandberg, que estivera presente nas duas últimas rodadas, Colin Thompson tem chances enormes de conquistar por antecipação o título em sua categoria. São 533 pontos de vantagem do líder da tabela para o 2º colocado, Sloan Urry. Lorenzo Trefethen, contudo, ainda tem chance de alcançar a vice-liderança. Mas o campeonato deve ser favas contadas se não em Tooele, em Sonoma, na penúltima rodada que será realizada em paralelo com a Fórmula Indy na Califórnia.

Comentários