MENU

22 de agosto de 2015 - 21:55United Sports Car Championship

Recorde e pole para a Porsche no VIR

CNDLXrwXAAAVLbU

RIO DE JANEIRO - O britânico Nick Tandy conquistou a pole position para o OAK Tree Grand Prix, antepenúltimo evento do Tudor United SportsCar Championship, que acontece neste domingo no Virginia International Raceway. Com o Porsche 991 RSR #911 partilhado com o francês Patrick Pilet, o piloto que integrou a trinca campeã das 24h de Le Mans quebrou também o recorde da pista para a categoria GTLM.

Com o tempo de 1’42″532, Tandy foi 0″097 mais veloz que o alemão Jörg Bergmeister, que conduziu o segundo carro do construtor de Weissach na qualificação. A Porsche foi simplesmente dominante no circuito de Alton, na Virgínia, tanto que enfiou meio segundo na Ferrari de Pierre Kaffer/Giancarlo Fisichella, vencedora da prova no ano passado.

À BMW couberam quarto e quinto tempos do treino classificatório, com a #24 de Lucas Luhr adiante da #25 de Bill Auberlen. Os Corvette C7-R ficaram em sexto e sétimo, mais de um segundo atrás dos Porsches – o que é um perigo para a casa da gravatinha: Antonio Garcia/Jan Magnussen lutam pelo campeonato e podem perder o primeiro lugar na classificação dependendo dos resultados da corrida.

CNDORPQWcAA4zzf

Na divisão GTD, o piloto sul-africano Dion Von Moltke cravou a pole position com o Audi R8 LMS da Paul Miller Racing. Ele bateu por apenas 0″010 o Porsche 911 GT America de Patrick Lindsey, da Park Place Motorsports. Com a Ferrari F458 Italia da Scuderia Corsa, Bill Sweedler estabeleceu o terceiro melhor tempo do grupo, seguido pelo SRT Viper de Ben Keating. Os quatro primeiros colocados viraram abaixo da casa de 1’50″.

Líder do campeonato, a dinamarquesa Christina Nielsen fez o quinto melhor tempo com o Aston Martin V12 Vantage da TRG-AMR, que de acordo com o mais recente BoP da IMSA, sofreu restrições técnicas – assim como o Viper. Interessante notar que cinco marcas ficaram com os cinco melhores tempos na classe, com a única BMW Z4 inscrita figurando em nono na GTD, à frente do Audi classificado por Ray Mason. O companheiro do brasileiro Pierre Kleinubing na C360 Racing ficou com o último tempo do grid – 1’53″078.

O grid para o OAK Tree Grand Prix está aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>