Tensão em Pocono

https://www.youtube.com/watch?v=-Ahty6Jzcms

RIO DE JANEIRO – Situação das mais desagradáveis durante a etapa da IndyCar (penúltima da temporada), disputada neste domingo no triângulo de Pocono, na Pensilvânia. O britânico Justin Wilson, da Andretti Autosport, acabou atingido por um pedaço de carro que voou do monoposto de Sage Karam (Chip Ganassi), que sofrera um acidente durante a disputa. É possível ver, por volta de 1’15” do vídeo acima, a peça solta atingindo o capacete do piloto que tem 37 anos de idade.

Segundo informações nas redes sociais, um bico de carro de Fórmula Indy (a peça inteira) pesa pelo menos uns 6 kg. Supondo que tenha sido uma parte apenas desse bico pesado, calculem o impacto que um pedaço desse bico tem após uma batida em alta velocidade num capacete de um piloto que vinha, pelo que eu soube, a 353 km/h.

Justin Wilson foi levado de helicóptero – o que é sempre preocupante – e deixou todos, demais pilotos, equipes e público bastante apreensivos. As manifestações de apoio logo começaram e todos torcem para que nada de mais grave tenha acontecido com Wilson, tido como um piloto de excelente reputação dentro do automobilismo internacional. Campeão da Fórmula 3000 em 2001 com a Arden International, ele disputou 16 GPs de Fórmula 1 pelas equipes Minardi e Jaguar em 2003. Consta que só não teve mais tempo de mostrar o que sabe porque ninguém quis apostar em alguém com sua estatura – Justin tem 1,92 metro de altura.

Num imenso contraste com a tristeza pelo acidente grave de Justin Wilson, a Andretti viu Ryan Hunter-Reay vencer a prova. A temporada termina em Sonoma no próximo domingo, com pontuação dobrada. O colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske, tem 34 pontos de vantagem para Graham Rahal e pode ser campeão em sua segunda temporada após o retorno aos monopostos, depois de um bom período acelerando na Nascar.

Comentários

  • Pessoal,

    Bom dia.

    Estamos todos apreensivos com o estado do Wilson. Ninguém gosta de uma situação destas, ainda mais uma fatalidade destas que ocorrem uma em 1 milhão de vezes em pistas de corrida.

    Mas, sem querer ser inoportuno, mesmo porque não podemos fazer nada além de rezar e pensar positivo tendo esperanças, deixo o link da Tricky Fox que apareceu por alí, na saída dos pits…

    FOX JUMPING

    http://sports.yahoo.com/blogs/nbc-yahoo-sports/fox-runs-across-track-during-abc-supply-500-at-pocono-000819196.html

    Desejo muita força para a Família do Wilson e claro que venham ótima notícias nas próximas horas, quem sabe com o Wilson saltando e superando mais este desfio na carreira e na vida.

    FORÇA !!!

  • Acompanhei pela tv ontem e o clima após o acidente de fato era de muita tensão…a ausência de informações sobre o piloto durante a transmissão já denunciava que algo mais grave ocorrera com o piloto. Durante a última volta, sob bandeira amarela, quando foi mostrada uma entrevista de Michael Andretti, totalmente transtornado e alheio à vitória de seu outro piloto, passei a ter certeza de que era algo muito sério. Nossa torcida para que Wilson se recupere…se possível, que volte a fazer o que mais gosta.
    Infelizmente este fato acaba por ofuscar uma corrida com disputas acirradas, e até com um inédito “7-wide” em uma das relargadas.

  • É isso mesmo… O Michael Andretti estava bem emocionado.

    Mas acredito que mesmo o piloto tendo sido removido inconsciente e mesmo tendo sofrido traumatismo craniano e estando em coma, ele continua vivo, que é o que importa para dar tempo ao tempo e sair do coma por suas próprias forças, se não foi induzido pela equipe médica. Aí sim, dando tempo ao tempo para iniciar recuperação, se Deus quiser, sem nenhuma outra lesão além do traumatismo.

    FORÇA WILSON !!!

  • Se uma simples mola foi capaz de fazer todo aquele estrago no Felipe Massa em 2009, o que dizer de uma peça de alguns quilos? Espero estar profundamente enganado mas, sinceramente, minhas expectativas não são nada positivas.