Treta no DTM

https://www.youtube.com/watch?v=G79JsmWXEwo

RIO DE JANEIRO – O vídeo acima trouxe uma grande controvérsia na última rodada do DTM, disputada no Red Bull Ring. Na corrida disputada no último dia 2, houve esta manobra do piloto alemão Timo Scheider, que resultou na saída de pista das Mercedes de Robert Wickens e Pascal Wehrlein.  Os dois ficaram fora da briga por pontos, Mattias Ëkström venceu e assumiu a liderança do campeonato com 111 pontos, treze a mais que Edo Mortara e dezessete à frente de Wehrlein.

O totó de Scheider nos dois adversários parecia aquele lance de sinuca, quando o jogador encaçapa duas bolas na mesma jogada. Mas acabou que foi uma sinuca de bico para a Audi, isso sim. O rádio é bastante audível: em alemão, o diretor Wolfgang Ulrich mandou a letra para Scheider. “Timo, schieb ihn raus!” Em bom português, “ponha-o para fora”. Com a próxima etapa marcada para este fim de semana em Moscou, na Rússia, o Deutscher Motor Sport Bund (DMSB), responsável pelo automobilismo alemão, tomou as providências que julgava cabíveis.

A Audi perdeu os 62 pontos somados na etapa de domingo no Red Bull Ring para o campeonato de Construtores do DTM e foi multada em € 200 mil. Wolfgang Ulrich, por conta da ordem via rádio, foi banido dos boxes do construtor de Ingolstadt pelo resto do ano. E Timo Scheider, além de excluído do resultado final da corrida do Red Bull Ring, acabou suspenso da corrida de Moscou.

Os quatrargólicos preferiram ficar quietos no seu canto. “Não vamos recorrer da decisão e respeitamos o veredito da Corte Esportiva do DMSB”, afirmou a Audi em comunicado oficial.

Comentários

  • Eu confesso que nunca fui com a cara do Wolfgang Ulrich, mas sempre o respeitei por sua inegável competência, por isso fiquei muito decepcionado com a postura dele na última etapa do DTM. Ele deu um monte de explicações pós ocorrido, e, sinceramente, não me convenceu.

    Dado o ocorrido, considero as punições justas. E até meio brandas.

  • Não acompanho muito o DTM.

    Isso foi troco ou foi por livre e espontânea vontade ?

    Se foi a segunda opção, deveriam ter banido tipo Briatore depois do episódeo Nelsinho na F1 e ter retirado do Campeonato o Scheider e seu carro.

    Isso é deslealdade pura e crua e quem faz isso tem que ser excluído do esporte.

  • Concordo com o Geraldo101….punição branda demais….quero ver a cara do cara careca lá nas 6 horas de Nurburgring pelo FIA WEC neste próximo fim de semana…palhaçada….estou extremamente decepcionado com o Team Audi….!!!

  • A pena poderia ser mais rigorosa??? Poderia…
    Mas se a F1 tivesse feito isso desde o início dos “totós” e o desrespeito ao adversário nas famosas “espalhadas” a história do esporte seria outra…
    Não é à toa que o público da F1 só que diminui…

  • Para que recorrer também…contra uma prova tão irrefutavel como esse audio….e a atitude do Sr. Ulrich hein??? Coisa feia, se fosse sul-americano caiam de pau…como é alemão, há um consenso midiatico para aprumar os efeitos…mas se mostrou um verme.