Vitórias de Audi e Ferrari no Australiano de GT em Sydney

unnamed (10)
O Audi de Christopher Mies e Ryan Miller faturou uma das duas provas do Australiano de GT no Sydney Motorsport Park (Foto: Audi Motorsport Media/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – A quarta rodada do Australiano de Grã-Turismo foi disputada em paralelo com o International V8 Supercars no circuito Sydney Motorsport Park, também conhecido como Eastern Creek. A pista de 3,93 km de extensão teve duas corridas no fim de semana que contaram com mais de 30 carros inscritos.

Na primeira, o Audi da Jamec-Pem guiado por Christopher Mies e Ryan Miller (substituto do veterano Greg Crick, que aposentou-se das pistas devido a problemas de saúde) levou a melhor sobre outro Audi, guiado por Nathan Antunes, numa disputa que contou com a presença do Safety Car, acionado em decorrência de um forte acidente com a Ferrari da Maranello Motorsport conduzida por Andrew Jones, na altura da 18ª volta.

Outro carro bastante danificado num acidente foi o velho Ford GT de Kevin Weeks/Steve Owen, que largara na pole position. Weeks estava a bordo na altura da penúltima volta, quando perdeu o controle do carro e bateu. Os danos foram extensos e a dupla ficou automaticamente fora da disputa de domingo pois o piloto de 65 anos queixava-se de dores no peito e precisou ser hospitalizado.

A segunda corrida, disputada no domingo, teve a primeira vitória de Grant Denyer em 2015. Sob chuva e em condições adversas, o piloto da Maranello Motorsport deu um show e triunfou mesmo com dois períodos de Safety Car, acionado em razão de problemas com as McLaren de Tony Quinn e Tony Walls. Denyer faturou com 15 segundos de vantagem para Klark Quinn, 2º colocado. Nathan Antunes somou mais um pódio com a terceira colocação, seguido dos vencedores da véspera, a dupla Mies/Miller. Destaque para a sensacional performance do Ginetta G50 de Hayden Cooper/Ben Foessel, que chegou a ocupar um incrível terceiro lugar. Mas o motor do carro quebrou na última volta.

As etapas finais do campeonato serão em Sandown Park (em setembro) e Cromwell, na Nova Zelândia, em meados de novembro. Restando duas rodadas, Nathan Antunes lidera o campeonato com onze pontos de vantagem para Christopher Mies. Com a vitória na prova #2 em Sydney, Grant Denyer assumiu o 3º lugar da classificação.

Na classe Trophy, Barton Mawer/Greg Taylor, com o Audi R8 LMS da equipe Adina Apartment Hotels, lideram tranquilos com 508 pontos, contra 477 do vice-líder Mark Griffith, da Hogs Breath. E na Challenge, Michael O’Donnell tem apenas seis pontos de avanço sobre o principal adversário, Tony Alford.

Comentários