ELMS expande calendário para 2016

ELMS_Ricard-Press_Conference-03
Pierre Fillon, presidente do ACO e Gérard Neveu, CEO da Le Mans Endurance Organisation (LMEO), na coletiva de imprensa que confirmou o calendário do próximo campeonato; ELMS terá seis corridas em 2016

RIO DE JANEIRO – O European Le Mans Series (ELMS) anunciou em Paul Ricard, durante o fim de semana da penúltima etapa do campeonato, o calendário de etapas para a temporada 2016. Como grande novidade em relação aos últimos anos, o certame parte para a expansão, acrescentando mais uma rodada às cinco já existentes. Quem entra no calendário é o circuito belga de Spa-Francorchamps. Mas não será um evento em paralelo com o WEC, o Campeonato Mundial de Endurance.

A corrida de Spa foi marcada para setembro, em paralelo com os eventos da Fórmula Renault e da Renault RS01 Trophy, que serão eventos suporte do ELMS em praticamente todos os eventos do ano – exceção feita a Silverstone, que mais uma vez abre o campeonato – e será preliminar do WEC, como já acontece desde 2013.

O ELMS em 2016 vai de abril a outubro, com o prólogo marcado para o fim de março, exatamente em Paul Ricard e o encerramento de novo programado para o Estoril, em Portugal. Todas as provas terão 4h de duração.

Confira as datas:

29/30 de março – Prólogo (Paul Ricard)
16 de abril – 4h de Silverstone
15 de maio – 4h de Imola
17 de julho – 4h do Red Bull Ring
28 de agosto – 4h de Paul Ricard
25 de setembro – 4h de Spa-Francorchamps
23 de outubro – 4h do Estoril

Comentários

  • Campeonato que fica mais forte a cada ano…e estrategicamente importante também para o WEC, pois vários pilotos e carros que hoje estão no mundial são oriundos do ELMS, ou até mesmo aqueles times que transitam entre os dois a cada temporada, se mantendo nas pistas.